Pular para o conteúdo principal

'PLANTADORES DE RIOS' CHEGA AO MUNICÍPIO DE LUMINÁRIAS


A Prefeitura de Luminárias, no Sul de Minas, recebeu os primeiros insumos para o início das atividades do projeto 'Plantadores de Rios'. O projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Luminárias e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O lançamento oficial do projeto em Luminárias deve acontecer em breve.

Plantadores de Rios
Lançado em 2017, o 'Plantadores de Rios' busca proteger e recuperar nascentes de rios e áreas de preservação permanente (APP) de cursos d'água para combater a crise hídrica. Uma de suas inovações é o aplicativo que permite a participação social nas ações, conectando proprietários de imóveis rurais inscritos no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) com pessoas e instituições que queiram investir na proteção e restauração da cobertura vegetal em torno das nascentes.

O aplicativo localiza as nascentes próximas ao usuário em um raio de até 15 quilômetros. O usuário escolhe qual nascente quer adotar e, a partir daí, pode conversar por chat com o proprietário da área. O interessado em adotar uma nascente tem a opção de fazer diversos tipos de doação direta ao produtor: dinheiro, materiais (mudas, sementes, cercas, entre outros) ou serviços (limpeza e assistência técnica, por exemplo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...