Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL REALIZA AÇÃO PARA COIBIR VENDA ILEGAL DE ANIMAIS


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira, dia 24, ações no âmbito do 18º Departamento de Polícia, Sul do estado, de combate à venda ilegal de animais. Duas pessoas abordadas em Poços de Caldas e uma em São Sebastião do Paraíso foram encaminhadas à delegacia.

Na ação, policiais civis apreenderam dois jabutis e uma iguana que haviam sido despachados para entrega. Os suspeitos prestaram esclarecimentos, indicando terem adquirido os animais pela internet. Os três conduzidos assinaram termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

Um veterinário foi acionado para acompanhar a diligência, identificando que os dois filhotes de jabuti são da espécie piranga (Chelonoidis carbonaria), ameaçada de extinção.

Repressão a maus-tratos
Em uma segunda ação, realizada na penúltima semana, a Polícia Civil, em Poços de Caldas, realizou o resgate de um cão na zona Leste do município. Na ocasião, os policiais, acompanhados de uma veterinária, compareceram ao endereço para averiguar uma denúncia de que no local se encontrava um cachorro com quadro de desnutrição.

A tutora do animal informou que, por razões financeiras, só possuía condições de alimentar o animal com uma mistura de fubá e restos de comida. O cão foi encaminhado para tratamento e cuidados adequados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.