sexta-feira, 8 de julho de 2022

POÇOS LANÇA PORTAL DA EMPREGABILIDADE

Portal já está cadastrando currículos

O prefeito Sérgio Azevedo e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho lançaram, na manhã desta quinta, dia 7 de julho, o Portal da Empregabilidade. A solenidade aconteceu no Palace Hotel e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Heitor, do vice-prefeito Julio Cesar de Freitas, e do coordenador da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira, entidade parceira do portal, além de representantes do secretariado municipal, empresas, vereadores e entidades do município.

O Portal é uma plataforma concebida como parte integrante do Projeto Poços + Empregos. Esta plataforma, desenvolvida pela Unifeob, tem a finalidade de centralizar todas as ofertas de empregos do município, as inscrições da população que cadastra seus currículos e todos os cursos de capacitação em uma única plataforma. 

Basta acessar o endereço www.empregos.pocosdecaldas.mg.gov.br e realizar o cadastro. 

Na página inicial do portal, um vídeo explicativo demonstra como fazer o cadastramento, tanto para empresas como candidatos a uma vaga de emprego. Para quem tiver dificuldade, poderá fazer o cadastro pessoalmente, no Poços Fácil, localizado à rua Marechal Deodoro,

Todas as empresas poderão divulgar suas vagas de emprego e indicar, caso seja exigida determinada capacitação, a instituição de ensino de sua preferência que também poderá oferecer seus cursos dentro do Portal. As vagas de emprego, disponibilizadas pelas empresas, ficarão facilmente visíveis na plataforma para todos que acessarem. O cidadão que busca emprego ou mesmo outra colocação, poderá cadastrar seu currículo, que fica disponível para todas as empresas cadastradas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho disponibilizará no Portal do Desenvolvimento no site da Prefeitura, no APP Cidade dos Apaixonados e nos meios oficiais, o link para acessar o Portal da Empregabilidade. 

Nenhum comentário: