terça-feira, 2 de agosto de 2022

SUÍNO GOURMET FOI TEMA DE PALESTRA NA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LAVRAS


A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural promoveu na última sexta-feira, dia 29, a palestra "Suíno Gourmet: uma opção adicional de renda para o pequeno produtor". Ela foi proferida pelo professor Rony Antônio Ferreira, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

O palestrante ressaltou que a produção de suíno gourmet é uma excelente alternativa para os pequenos produtores familiares. O intuito foi oferecer conhecimento técnico-científico e o relato de boas experiências que já são obtidas a respeito do assunto, para que os produtores possam buscar novas formas de produção na suinocultura.

A palestra integrou a programação de instalação da nova sede da Secretaria Municipal, que contou também com a solenidade oficial na quinta-feira, dia 28. Integraram ainda a programação o Festival do Torresmo, que ocorreu nos dias 28, 29, 30 e 31 e o Encontro de Motociclistas, que aconteceu no domingo.

Nenhum comentário: