Pular para o conteúdo principal

ZÉ IBARRA HOMENAGEIA MILTON NASCIMENTO NA ABERTURA DO FLIPOÇOS 2022 COM UM SHOW TRIUNFAL

Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas

Nesse ano em que o artista mineiro Milton Nascimento anuncia sua despedida dos palcos, com a turnê “A última sessão de música”, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas tem a honra de emprestar o nome Milton Nascimento como o grande homenageado dessa edição que tem como tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. Em sua homenagem Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas no dia 03 de setembro, 19h, no Teatro da Urca para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que teve contato aos 11 anos de idade e nunca mais largou. Mineiro de Itamonte, Zé Ibarra e multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical e é o artista que está acompanhando Milton Nascimento em toda a turnê nacional e internacional.

O 17º. Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas que vai acontecer de 03 a 11 de setembro no Espaço Cultural da Urca destaca a música com a temática enaltecendo a literatura por trás das letras das músicais e contará com diversas mesas, encontros e claro, muita música boa que vão destacar toda nossa musicalidade e grandeza literária.

O movimento musical Clube da Esquina, um dos mais importantes do Brasil, será homenageado pelos 50 anos e quem virá representar o grupo é o letrista, poeta, escritor e publicitário Márcio Borges, Irmão de Lô Borges, um de seus mais constantes parceiros, e de mais 10 irmãos, entre os quais os também compositores Yé Borges, Marilton Borges, Nico Borges, Solange Borges e Telo Borges. Em 1996, Marcio lançou, pela Geração Editorial, o livro “Os sonhos não envelhecem”, contando a história do Clube da Esquina. Marcio Borges receberá a homenagem também na noite do dia 03 de setembro, no Teatro da Urca em Poços de Caldas, e no dia 04 de setembro, domingo, ele participa de uma mesa de bate-papo sobre o livro.

O Flipoços também nessa 17ª edição, promete fazer uma volta triunfal ao presencial com muitas atrações e atividades para todos as idades e ainda com a Feira Nacional do Livro com mais de 80 expositores de todo Brasil. Além da temática central do Festival “Letras & Música” o Flipoços homenageia ainda o Centenário de José Saramago, da Semana da Arte Moderna, do livro Ulysses de James Joyce e de Jack Kerouac, contando todas elas com mesas e encontros literários correspondentes.

Outro ponto importante é a homenagem ao Estado de Minas Gerais um dos mais importantes e efervescentes do Brasil nas canções, letras, movimentos e moda musical. Nesse sentido, a homenagem pelo Estado, será entregue ao Paulo Brant , irmão de Fernando Brant, que ao lado de Milton Nascimento nos deixaram esse legado maravilhoso.

A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME através da Lei de Incentivo a Cultural do Estado. Apoio Cultural Frooty, Sicredi, Café Três Corações. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.