Pular para o conteúdo principal

ZÉ IBARRA HOMENAGEIA MILTON NASCIMENTO NA ABERTURA DO FLIPOÇOS 2022 COM UM SHOW TRIUNFAL

Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas

Nesse ano em que o artista mineiro Milton Nascimento anuncia sua despedida dos palcos, com a turnê “A última sessão de música”, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas tem a honra de emprestar o nome Milton Nascimento como o grande homenageado dessa edição que tem como tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. Em sua homenagem Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas no dia 03 de setembro, 19h, no Teatro da Urca para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina, movimento que teve contato aos 11 anos de idade e nunca mais largou. Mineiro de Itamonte, Zé Ibarra e multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical e é o artista que está acompanhando Milton Nascimento em toda a turnê nacional e internacional.

O 17º. Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas que vai acontecer de 03 a 11 de setembro no Espaço Cultural da Urca destaca a música com a temática enaltecendo a literatura por trás das letras das músicais e contará com diversas mesas, encontros e claro, muita música boa que vão destacar toda nossa musicalidade e grandeza literária.

O movimento musical Clube da Esquina, um dos mais importantes do Brasil, será homenageado pelos 50 anos e quem virá representar o grupo é o letrista, poeta, escritor e publicitário Márcio Borges, Irmão de Lô Borges, um de seus mais constantes parceiros, e de mais 10 irmãos, entre os quais os também compositores Yé Borges, Marilton Borges, Nico Borges, Solange Borges e Telo Borges. Em 1996, Marcio lançou, pela Geração Editorial, o livro “Os sonhos não envelhecem”, contando a história do Clube da Esquina. Marcio Borges receberá a homenagem também na noite do dia 03 de setembro, no Teatro da Urca em Poços de Caldas, e no dia 04 de setembro, domingo, ele participa de uma mesa de bate-papo sobre o livro.

O Flipoços também nessa 17ª edição, promete fazer uma volta triunfal ao presencial com muitas atrações e atividades para todos as idades e ainda com a Feira Nacional do Livro com mais de 80 expositores de todo Brasil. Além da temática central do Festival “Letras & Música” o Flipoços homenageia ainda o Centenário de José Saramago, da Semana da Arte Moderna, do livro Ulysses de James Joyce e de Jack Kerouac, contando todas elas com mesas e encontros literários correspondentes.

Outro ponto importante é a homenagem ao Estado de Minas Gerais um dos mais importantes e efervescentes do Brasil nas canções, letras, movimentos e moda musical. Nesse sentido, a homenagem pelo Estado, será entregue ao Paulo Brant , irmão de Fernando Brant, que ao lado de Milton Nascimento nos deixaram esse legado maravilhoso.

A 17ª Feira Nacional do Livro e Flipoços 2022 é uma realização da GSC Eventos Especiais e evento integrante das comemorações dos 150 Anos de Poços de Caldas. Patrocínio do DME através da Lei de Incentivo a Cultural do Estado. Apoio Cultural Frooty, Sicredi, Café Três Corações. Parceria cultural e educacional Sesc e Senac. Apoio Institucional Associação União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.