quarta-feira, 3 de agosto de 2022

PREFEITO EM BUSCA DE RECURSOS PARA A AGRICULTURA DE MADRE DE DEUS DE MINAS


O prefeito de Madre de Deus de Minas, Osmar de Oliveira e o chefe de gabinete João Couto estiveram nesta terça-feira, 02, na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), que fica localizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

No encontro, eles se reuniram com o secretário Thales Fernandes, o chefe de gabinete Gustavo Nogueira, o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Breno Lomgobucco e o representante da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças, Nicolas Ferreira, onde solicitaram algumas demandas urgentes para o município.

Eles destacaram a importância do agronegócio e solicitaram apoio na infraestrutura e manutenção dos 600 quilômetros de estradas vicinais que compõem o município.

Na oportunidade, eles apresentaram a necessidade da aquisição de um rolo compactador, uma pá carregadeira, uma motoniveladora, um caminhão truck e um veículo para a patrulha rural.

O secretário mencionou que para a compra desses maquinários, que devem custar cerca de R$ 3 milhões, será necessário um convênio com o próprio Estado, mas que já dará início aos trâmites burocráticos.

Além dos maquinários, o prefeito Osmar também destacou sobre os incêndios que têm ocorrido em nossa região e por isso solicitou a compra de dois tanques e um caminhão rollon, para que em seguida a própria Prefeitura elabore um Plano de Combate a Incêndio.

"Fomos muito bem recebidos pelo secretário e sua equipe, que foram muito atenciosos conosco e dispostos a nos ajudar. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que o nosso município se desenvolva e tenha infraestrutura para atender os nossos produtores. Estamos torcendo para que dê tudo certo", ressaltou Osmar.

Nenhum comentário: