Pular para o conteúdo principal

HBP É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DO PROJETO DO HOSPITAL SÍRIO LIBÂNES

A instituição foi a única do Sul de Minas a ser selecionada em um universo de 100 entidades

Após dois anos de pandemia, de muitos desafios e sofrimentos para todos, especialmente para os profissionais de Saúde, a Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV) se viu desafiada a ressignificar, assim como toda a humanidade, suas relações de trabalho com seus colaboradores.

“Em meio a todo o desgaste físico e principalmente emocional pelo qual passamos nessa busca, fomos selecionados como participantes do Projeto Reconectar - Trabalho com Alegria; uma iniciativa da Johnson e Johnson, Hospital Sírio Libanês e Institute for Healthcare Improvement”, conta a diretora geral do Hospital Bom Pastor (HBP), Rosana de Paiva Silva Moraes.

O Hospital Bom Pastor foi escolhido como único representante da região do Sul de Minas Gerais, dentro de um contingente total de 100 instituições em todo o Brasil.

O projeto tem por objetivo desenvolver qualidade de vida (bem estar, satisfação e resiliência) para esses profissionais em todos os aspectos de suas vidas, especialmente no ambiente de trabalho que é onde passamos maior parte dos nossos dias.

Essa preocupação se justifica tendo em vista o aumento do número de transtornos emocionais como : esgotamento, estresse pós traumático ansiedade e depressão entre esses profissionais.

O Projeto Reconectar - Trabalho com Alegria, será uma oportunidade de desenvolvermos uma gestão participativa, onde todos se sintam responsáveis uns pelos outros, pela própria instituição, pelos nossos clientes e principalmente por um ambiente organizacional saudável e agradável apesar de todo sofrimento que um ambiente hospitalar pode trazer. Afinal de contas nós queremos saber:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.