Pular para o conteúdo principal

HBP É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DO PROJETO DO HOSPITAL SÍRIO LIBÂNES

A instituição foi a única do Sul de Minas a ser selecionada em um universo de 100 entidades

Após dois anos de pandemia, de muitos desafios e sofrimentos para todos, especialmente para os profissionais de Saúde, a Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV) se viu desafiada a ressignificar, assim como toda a humanidade, suas relações de trabalho com seus colaboradores.

“Em meio a todo o desgaste físico e principalmente emocional pelo qual passamos nessa busca, fomos selecionados como participantes do Projeto Reconectar - Trabalho com Alegria; uma iniciativa da Johnson e Johnson, Hospital Sírio Libanês e Institute for Healthcare Improvement”, conta a diretora geral do Hospital Bom Pastor (HBP), Rosana de Paiva Silva Moraes.

O Hospital Bom Pastor foi escolhido como único representante da região do Sul de Minas Gerais, dentro de um contingente total de 100 instituições em todo o Brasil.

O projeto tem por objetivo desenvolver qualidade de vida (bem estar, satisfação e resiliência) para esses profissionais em todos os aspectos de suas vidas, especialmente no ambiente de trabalho que é onde passamos maior parte dos nossos dias.

Essa preocupação se justifica tendo em vista o aumento do número de transtornos emocionais como : esgotamento, estresse pós traumático ansiedade e depressão entre esses profissionais.

O Projeto Reconectar - Trabalho com Alegria, será uma oportunidade de desenvolvermos uma gestão participativa, onde todos se sintam responsáveis uns pelos outros, pela própria instituição, pelos nossos clientes e principalmente por um ambiente organizacional saudável e agradável apesar de todo sofrimento que um ambiente hospitalar pode trazer. Afinal de contas nós queremos saber:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

LAVRENSE É ELEITO REITOR DA UNIFAL-MG COM 44,32% DOS VOTOS

Resultado será encaminhado ao Conselho Universitário para composição da lista tríplice a ser enviada ao MEC O professor Alessandro Antônio Costa Pereira recebeu 44,32% dos votos proporcionalizados A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) concluiu nesta quinta-feira, 23 de outubro, a consulta à comunidade universitária para escolha da nova Reitoria da Instituição. Conforme divulgado pela Comissão Consultiva nesta sexta-feira, 24 de outubro, o professor Alessandro Antônio Costa Pereira, natural de Lavras, no Sul de Minas, foi o candidato mais votado, com 44,32% dos votos, após proporcionalização, de acordo com o edital. A professora Maria Rita Rodrigues obteve 30,22% dos votos. Mesmo a votação sendo uninominal, ambos candidatos apresentaram os vices. A vice-reitora na próxima gestão será a professora Vanessa Bergamin Boralli Marques, atual pró-reitora de pesquisa e pós-graduação. Nesta edição da consulta, participaram da votação docentes, técnicos administrativos em educação e estu...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho