Pular para o conteúdo principal

HBP É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DO PROJETO DO HOSPITAL SÍRIO LIBÂNES

A instituição foi a única do Sul de Minas a ser selecionada em um universo de 100 entidades

Após dois anos de pandemia, de muitos desafios e sofrimentos para todos, especialmente para os profissionais de Saúde, a Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV) se viu desafiada a ressignificar, assim como toda a humanidade, suas relações de trabalho com seus colaboradores.

“Em meio a todo o desgaste físico e principalmente emocional pelo qual passamos nessa busca, fomos selecionados como participantes do Projeto Reconectar - Trabalho com Alegria; uma iniciativa da Johnson e Johnson, Hospital Sírio Libanês e Institute for Healthcare Improvement”, conta a diretora geral do Hospital Bom Pastor (HBP), Rosana de Paiva Silva Moraes.

O Hospital Bom Pastor foi escolhido como único representante da região do Sul de Minas Gerais, dentro de um contingente total de 100 instituições em todo o Brasil.

O projeto tem por objetivo desenvolver qualidade de vida (bem estar, satisfação e resiliência) para esses profissionais em todos os aspectos de suas vidas, especialmente no ambiente de trabalho que é onde passamos maior parte dos nossos dias.

Essa preocupação se justifica tendo em vista o aumento do número de transtornos emocionais como : esgotamento, estresse pós traumático ansiedade e depressão entre esses profissionais.

O Projeto Reconectar - Trabalho com Alegria, será uma oportunidade de desenvolvermos uma gestão participativa, onde todos se sintam responsáveis uns pelos outros, pela própria instituição, pelos nossos clientes e principalmente por um ambiente organizacional saudável e agradável apesar de todo sofrimento que um ambiente hospitalar pode trazer. Afinal de contas nós queremos saber:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho