Pular para o conteúdo principal

MASSAGEM DE PEDRAS QUENTES É OFERECIDA NO BALNEÁRIO DOUTOR MÁRIO MOURÃO EM POÇOS


O Balneário Dr. Mário Mourão, na praça dos Macacos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, oferece muitos serviços e vale lembrar que moradores, estudantes e servidores municipais públicos possuem 50% todos os dias, para utilizar o benefício basta apresentar comprovante de endereço, carteirinha de estudante ou holerite.

Com o intuito de incentivar a população local e também turistas, em utilizarem os recursos hídricos da cidade por banhos termais e também propagar práticas de bem-estar através da prestação de serviços de massagem e estética facial e corporal no Balneário Dr. Mário Mourão, foi implantado em Poços de Caldas em julho de 2021 pela prefeitura, por meio da coordenação do espaço, o projeto “Bem Estar”.

Um dos serviços oferecidos é Massagem de Pedras quentes. De maneira simples, essa massagem usa pedras de basalto quentes, colocadas em pontos estratégicos do corpo.

Geralmente, o profissional atua em pontos dominantes, como na cabeça, pés e costas. Ao contrário do que muitas pessoas acham, o foco principal da prática é garantir o alívio do estresse, provocando relaxamento e sensação de bem-estar.

Portanto, também consegue reduzir desconfortos gerais. Na maior parte das vezes, o profissional começa esse processo com uma massagem simples com óleo pelo corpo.

Enquanto isso, a pedra é aquecida. Depois, essas pedras são colocadas em pontos do corpo, ficando ali durante alguns minutos. Caso tenha ficado curiosa, esses pontos são chamados de acupressão.

Geralmente, são regiões que possuem uma sobrecarga de tensão muscular, causando as dores e desconfortos. Esses mesmos pontos também são utilizados em outras práticas, como para aliviar vertigem, náuseas e enjoos e até para aliviar ansiedade.

Os benefícios são inúmeros como na melhora no processo de circulação do sangue, dilatação dos vasos capaz de causar alívio de dores e desconfortos, principalmente nas extremidades do corpo, melhora no processo de drenagem linfática do corpo, alívio da tensão e dor muscular, redução do estresse e sintomas da ansiedade, aumento na sensação de bem-estar, melhora na elasticidade da pele, alívio de dores de cabeça e enxaquecas, melhora o funcionamento intestinal e evita e combate insônias e outros problemas do sono.

Balneário Mário Mourão
Localizado na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), atualmente o Balneário Mário Mourão oferece banhos, drenagem linfática e massagens, entre outros serviços. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (35) 3697-2316.

Fundado em 1896, o Mário Mourão é um dos estabelecimentos termais mais antigos do país. A água utilizada nos banhos sai diretamente da fonte a uma temperatura de 39 graus e chega nas banheiras entre 37 e 38 graus. Os benefícios para quem se banha em suas águas são inúmeros: ação sedativa, descongestionante, relaxante, analgésica e vasodilatora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.