O Sistema Faemg Senar estará presente na 26ª edição da Expocafé com a oferta de oficinas gratuitas ligadas à cadeia do café: “Barista”, “Drone” e “Segurança no Trabalho”. Na oportunidade, também será lançada a cartilha “Trabalho sustentável na agropecuária” com a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo.
A cartilha “Trabalho sustentável na agropecuária” reúne informações práticas de como tornar a produção convencional mais em tecnológica e sustentável. Para isso, são abordados temas como inovação no processo de produção, recuperação da capacidade produtiva dos solos e redução dos custos para o produtor rural com aumento da produtividade e rentabilidade.
De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira, já as oficinas ofertadas têm o propósito de promover a capacitação profissional de pessoas com interesse pela cafeicultura. “O Sul de Minas é a maior região produtora de café do país e, por isso, muitas famílias sobrevivem dessa cultura. Desse modo, com toda a evolução e tecnologia que cerca a cadeia produtiva, se manter atualizado e em constante aperfeiçoamento é a melhor maneira de se sobressair no mercado”, diz.
As capacitações são gratuitas e as vagas são limitadas. Portanto, para participar, os interessados podem realizar a inscrição antecipadamente no Sindicato Rural de Três Pontas (Rua Minas Gerais, 367 – Centro). Para mais informações, os telefones de contato são (35) 3265-1664 e (35) 98853-4949.
Expocafé
A feira será realizada de 17 a 19 de maio, das 8h às 18h, no Campo Experimental da Epamig (Rodovia MG 167, Km 6), em Três Pontas. O evento é considerado grande difusor de tecnologias no segmento, reunindo cafeicultores, representantes da indústria e visitantes diversos. A programação da Expocafé inclui exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, programação técnica e a demonstrações das tecnologias em campo.
Programação Sistema Faemg Senar
17 de maio (quarta-feira)
- Lançamento cartilha “Trabalho sustentável na agropecuária”: 12h
- Barista: 8h às 12h / 13h às 17h
- Segurança no Trabalho: 8h às 12h / 13h às 17h
18 de maio (quinta-feira)
- Barista: 8h às 12h / 13h às 17h
- Drone: 8h às 12h / 13h às 17h
19 de maio (sexta-feira)
- Barista: 8h às 12h / 13h às 17h
- Drone: 8h às 12h / 13h às 17h
Nenhum comentário:
Postar um comentário