Pular para o conteúdo principal

SISTEMA FAEMG SENAR LANÇA CARTILHA E OFERECE OFICINAS GRATUITAS NA 26ª EXPOCAFÉ


O Sistema Faemg Senar estará presente na 26ª edição da Expocafé com a oferta de oficinas gratuitas ligadas à cadeia do café: “Barista”, “Drone” e “Segurança no Trabalho”. Na oportunidade, também será lançada a cartilha “Trabalho sustentável na agropecuária” com a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo.

A cartilha “Trabalho sustentável na agropecuária” reúne informações práticas de como tornar a produção convencional mais em tecnológica e sustentável. Para isso, são abordados temas como inovação no processo de produção, recuperação da capacidade produtiva dos solos e redução dos custos para o produtor rural com aumento da produtividade e rentabilidade.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira, já as oficinas ofertadas têm o propósito de promover a capacitação profissional de pessoas com interesse pela cafeicultura. “O Sul de Minas é a maior região produtora de café do país e, por isso, muitas famílias sobrevivem dessa cultura. Desse modo, com toda a evolução e tecnologia que cerca a cadeia produtiva, se manter atualizado e em constante aperfeiçoamento é a melhor maneira de se sobressair no mercado”, diz.

As capacitações são gratuitas e as vagas são limitadas. Portanto, para participar, os interessados podem realizar a inscrição antecipadamente no Sindicato Rural de Três Pontas (Rua Minas Gerais, 367 – Centro). Para mais informações, os telefones de contato são (35) 3265-1664 e (35) 98853-4949.

Expocafé
A feira será realizada de 17 a 19 de maio, das 8h às 18h, no Campo Experimental da Epamig (Rodovia MG 167, Km 6), em Três Pontas. O evento é considerado grande difusor de tecnologias no segmento, reunindo cafeicultores, representantes da indústria e visitantes diversos. A programação da Expocafé inclui exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, programação técnica e a demonstrações das tecnologias em campo.

Programação Sistema Faemg Senar

17 de maio (quarta-feira)
- Lançamento cartilha “Trabalho sustentável na agropecuária”: 12h
- Barista: 8h às 12h / 13h às 17h
- Segurança no Trabalho: 8h às 12h / 13h às 17h

18 de maio (quinta-feira)
- Barista: 8h às 12h / 13h às 17h
- Drone: 8h às 12h / 13h às 17h

19 de maio (sexta-feira)
- Barista: 8h às 12h / 13h às 17h
- Drone: 8h às 12h / 13h às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.