Pular para o conteúdo principal

DIA C 2023: COOPERCAM REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DA AÇÃO ENTRE AMIGOS

Evento será realizado dia 18 de junho, em Campos Gerais

A Cooperativa dos Cafeicultores de Campo do Meio e Campos Gerais (Coopercam), já deu início aos preparativos para a edição 2023 do Dia C. No ano passado, a Cooperativa organizou a Ação Entre Amigos Unidos pela Cooperação, que reuniu cerca de duas mil pessoas e arrecadou quase 2 mil toneladas de alimentos, além de fraldas geriátricas e suplementos alimentares doados a duas entidades assistenciais.

Deu tão certo que será repetida este ano: ação será realizada no 18 de junho, na Praça da Matriz, em Campos Gerais/MG, em parceria com a Prefeitura Municipal. As entidades beneficiadas em 2023 serão a Vila Vicentina e a Associação de Pais e Amigos (APAE), ambas de Campos Gerais. Os participantes da ação irão concorrer a vários prêmios, além de ser divertirem com música ao vivo.

“Em 2022, o evento foi tão significativo, com as pessoas se divertindo e ao mesmo tempo ajudando, que não pensamos duas vezes em fazer a segunda edição do Ação Entre Amigos. Mais uma vez, fica aqui o convite para que toda a comunidade participe e ajude a quem precisa. Esperamos todos vocês”, diz Pâmela Corrêa, supervisora de Marketing da Coopercam.

Uma barraca com comidas e bebidas também estará à disposição da comunidade e, assim como a Ação entre Amigos, o montante arrecadado com a comercialização desses produtos também será revertido à essas entidades.

Dia C
Há exatos 10 anos, a Coopercam dava início à participação no Dia de Cooperar – Dia C, projeto criado em 2009 pelo Sistema Ocemg e abarcado pelo Sistema OCB em 2015. O principal objetivo é, junto às cooperativas associadas, promover ações voluntárias dos cooperados e colaboradores, de maneira a fortalecer o potencial transformador de realidades nas comunidades em que estão inseridas.

Atualmente, milhares de ações são realizadas pelas cooperativas brasileiras, e o Dia C se tornou o maior movimento de voluntariado do Brasil. Cada cooperativa é livre para idealizar e implantar seus projetos, mas todos são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), que buscam o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Serviço
Evento
: Dia C 2023 Coopercam – Ação entre Amigos
Data: 18 de junho
Horário: 15h
Local: Praça Matriz – Campos Gerais/MG
Mais informações: comunicacao@coopercam.com.br / marketing@coopercam.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.