Certificado no Mapa do Turismo Brasileiro pelo conhecido café, por suas congadas, pela gastronomia do tradicional do pastel de fubá e pela preservação histórica de sua Casa da Cultura, o município de Machado, no Sul de Minas, está instalando nas rodovias que cortam o município placas de sinalização turística com pictogramas (desenhos) e conforme a metodologia do Ministério do Turismo.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo visa divulgar as potencialidades de Machado e atrair visitantes.
Segundo dados do Observatório do Turismo de Minas Gerais, o setor de turismo em Machado representa 2,45% do PIB local integrando comércio, hospedagem, alimentação, transportes e entretenimento.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo de Machado, João Alexandre Moura, o município começa a movimentar um setor que até alguns anos atrás inexistia por falta de divulgação, políticas públicas e também pelo alto índice de violência que o município apresentou na década passada.
"É um trabalho lento, porém já surte efeito pelos eventos públicos e privados promovidos na cidade que já impacta positivamente nossa economia local, temos muito a avançar, contudo, nossas políticas públicas implementadas já nos dão um norte de possibilidades", explica João Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário