Nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, às 17 horas, o atual reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Crhysóstomo de Resende Júnior anunciou que o professor Moacir de Souza Dias Junior será o vice na chapa do professor Márcio Machado Ladeira, atual pró-reitor de Planejamento e Gestão (PROPLAG).
O professor Moacir é o atual diretor da Escola de Ciências Agrárias de Lavras (ESAL). Com o anúncio e a formalização da chapa, João Chrysostomo liquida as esperanças do atual vice-reitor professor Valter Carvalho de Andrade Júnior e do atual pró-reitor de Graduação professor Ronei Ximenes Martins.
As possibilidades do professor Ronei ser o vice foram enterradas com a publicação da Carta Aberta da Biblioteca. A briga do Ronei com a biblioteca custou para ele a posição de vice na chapa do Ladeira. A popularidade do Ronei, que já não era muito boa, atingiu sua pior fase.
O professor Valter, que chegou a ser cotado para vice da chapa, carrega o ônus de ter sido o número 2 desta que é pior gestão da história da UFLA.
O professor Moacir foi escolhido por não trazer o ônus de ter participado da pior administração da história da UFLA e por ser o atual diretor da ESAL, que é a maior unidade acadêmica da UFLA
Será que a equipe da ESAL irá apoiar a pior gestão da história apenas e somente porque o atual diretor é o vice na chapa do Márcio Ladeira? Será que a ESAL votará a favor da chapa que representa a continuidade da gestão do João Chrysostomo?
Saberemos somente após a divulgação do resultado da eleição.
Outro grupo
No outro grupo da universidade, ainda não foram anunciados os nomes que vão concorrer para a sucessão na UFLA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário