Pular para o conteúdo principal

PM DE MEIO AMBIENTE FAZ DOAÇÃO DE 123KG DE PESCADO OBJETO DE CRIME


Na noite desta quarta-feira, dia 2 de julho, durante a Operação de Combate a Pesca Predatória, a Policia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar de Meio Ambiente realizou patrulhamento ambiental nas imediações da barragem da Usina Hidrelétrica do Funil, no município de Ribeirão Vermelho e Perdões.

No local, cujo ato de pesca é proibido por lei, foram avistados três homens que praticavam pesca clandestinamente, com uso de balaclava, dificultando a identificação.

Recebida ordem de parada, emanada pela equipe policial, os infratores adentraram em um veículo empreendendo fuga. Durante a fuga, os indivíduos abandonaram o veículo em uma rua sem saída e seguiram para um matagal, não sendo localizados.

No veículo abandonado pelos infratores foram encontrados diversos materiais utilizados no cometimento do crime de pesca, celular de um dos autores e 123 kg de pescado da espécie popularmente conhecido por “dourado” (Salminus maxillosus).

Como providência policial, foi feita a apreensão do veículo utilizado no crime e remoção ao pátio credenciado do DETRAN. Todo o pescado foi submetido a análise da vigilância sanitária e mediante atestado de condições de consumo foram doados para instituições filantrópicas. Foram lavrados ainda dois autos de infração ambiental aos autores identificados durante a pesca predatória"

*Da assessoria da Polícia Militar de Meio Ambiente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...