Pular para o conteúdo principal

PM DE MEIO AMBIENTE FAZ DOAÇÃO DE 123KG DE PESCADO OBJETO DE CRIME


Na noite desta quarta-feira, dia 2 de julho, durante a Operação de Combate a Pesca Predatória, a Policia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar de Meio Ambiente realizou patrulhamento ambiental nas imediações da barragem da Usina Hidrelétrica do Funil, no município de Ribeirão Vermelho e Perdões.

No local, cujo ato de pesca é proibido por lei, foram avistados três homens que praticavam pesca clandestinamente, com uso de balaclava, dificultando a identificação.

Recebida ordem de parada, emanada pela equipe policial, os infratores adentraram em um veículo empreendendo fuga. Durante a fuga, os indivíduos abandonaram o veículo em uma rua sem saída e seguiram para um matagal, não sendo localizados.

No veículo abandonado pelos infratores foram encontrados diversos materiais utilizados no cometimento do crime de pesca, celular de um dos autores e 123 kg de pescado da espécie popularmente conhecido por “dourado” (Salminus maxillosus).

Como providência policial, foi feita a apreensão do veículo utilizado no crime e remoção ao pátio credenciado do DETRAN. Todo o pescado foi submetido a análise da vigilância sanitária e mediante atestado de condições de consumo foram doados para instituições filantrópicas. Foram lavrados ainda dois autos de infração ambiental aos autores identificados durante a pesca predatória"

*Da assessoria da Polícia Militar de Meio Ambiente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARECIDENSE FUTEBOL CLUBE APRESENTA OFICIALMENTE SEUS NOVOS UNIFORMES PARA A TEMPORADA

O Aparecidense FC , equipe do Distrito de Aparecida D’Oeste (Guarita), em Santo Antônio do Amparo , realizou a apresentação oficial de seus novos uniformes para a temporada. As novas peças reforçam a identidade e o compromisso do clube com sua trajetória no futebol regional. O uniforme de goleiro, confeccionado na cor preta com detalhes vermelhos, simboliza imponência, confiança e segurança dentro de campo. Já o uniforme da comissão técnica, na tonalidade vinho, expressa elegância, seriedade e profissionalismo, características que norteiam o trabalho fora das quatro linhas. O uniforme titular, por sua vez, mantém as tradicionais faixas verticais vermelha e preta, representando a garra, a paixão e a história do Aparecidense FC — elementos que marcam a trajetória do clube e inspiram sua torcida. A diretoria do Aparecidense FC agradece aos patrocinadores que contribuem para o fortalecimento da equipe: Drogaria Trabalhador SAA , Marcos DVD , Rildo Freios , Let’s RS25 , Atelier Store Ofici...

MC DE VARGINHA VAI FAZER SHOW COM MATUÊ EM POÇOS DE CALDAS

Escolhido por votação popular, GN e mais 3 artistas da região vão ter a oportunidade de se apresentar o lado de grandes nomes do Trap nacional na próxima sexta-feira Apresentação do MC GN no Festival Gira, em Belo Horizonte Na próxima sexta-feira (24/10), a cidade de Poços de Caldas vai realizar a primeira edição do Poços Trap Festival, um evento que vai reunir grandes nomes da cena nacional do Trap, como Matuê, Raffa Moreira e Derek, além de abrir as portas para um artista varginhense em ascensão, o MC GN, se apresentar no mesmo palco que essas estrelas. Intitulado como o maior festival de música urbana do sul de Minas, o Poços Trap Festival está chegando para fazer história. Além de trazer pela primeira vez em Poços de Caldas um dos maiores nomes do Trap mundial, Matuê, o evento está apresentando um line up de peso. Raffa Moreira, um dos pioneiros do Trap no Brasil e Derek, artista que explodiu no cenário nacional ao lado da Recayd Mob e hoje está entre os maiores nomes do gênero mus...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...