Pular para o conteúdo principal

VARGINHA TEM CINCO EDUCADORES FINALISTAS NO PRÊMIO AÇÃO DESTAQUE DA EDITORA OPET


A Editora Opet acaba de divulgar os trabalhos finalistas do 13º Prêmio Ação Destaque. Na primeira etapa foram avaliados 493 projetos oriundos de 65 redes municipais de ensino dos Estados do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Os finalistas irão à Curitiba para a etapa final, de apresentações, no período de 20 a 22 de novembro – durante o XI Seminário Nacional de Gestores Municipais.

Cinco educadores da Rede Municipal de Ensino de Varginha serão reconhecidos e agraciados com o prestigioso prêmio, que nesta etapa, classificará os 1°s, 2°s e 3°s lugares de cada categoria. O Prêmio Ação Destaque é uma honraria merecida para esses profissionais notáveis, que com seu compromisso e empenho, promoveram o interesse, a curiosidade, a criatividade, a empatia e o pensamento crítico, junto aos estudantes.

As cinco finalistas são:

- Professora Cristiane Dixini Bernardes Miranda - EM São José

- Professora Gislene Bernardes Vitor - EM Paulo Cândido de Figueiredo

- Professora Mislaine do Carmo Cardoso - EM José Augusto de Paiva

- Supervisora Janayna Silva Santos Lopes Reis - EM Prof. Wanderley Bueno de Oliveira

- Coordenadora Vânia de Fátima Flores Paiva - Secretaria Municipal de Educação

A secretaria municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça ressalta a importância dessa atuação das profissionais que se destacaram dentre tantos participantes: "Ficamos muito orgulhosos com a participação de todos os profissionais da rede de ensino de Varginha que concorreram ao prêmio, e mais ainda com as finalistas, que mostraram tanta dedicação e empenho para promover o compartilhamento de saberes, ideias e olhares sobre o fazer da educação. Exaltamos aqui todo o trabalho realizado por elas!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...