Pular para o conteúdo principal

CERTIFICAÇÃO BIANUAL DAS IGRs DE MINAS GERAIS FINALIZADA EM 2023


O município de Três Corações foi, recentemente, certificado junto à Secretaria Estadual de Cultura para que juntamente aos outros treze municípios associados ao Circuito Turístico das Águas possa participar plenamente na implementação das diretrizes da Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, impulsionando, assim, o desenvolvimento turístico da região e fortalecendo suas iniciativas no cenário estadual.

A certificação bianual das Instâncias de Governança Regional (IGRs) de Minas Gerais está sendo concluída nesta sexta-feira, 15 de dezembro de 2023. A Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo conduziu esse processo para garantir a integração formal dessas entidades na política estadual de turismo. Para a concretização, resta a chancela da certificação junto ao Ministério da Cultura e Turismo.

De acordo com o presidente do Circuito Turístico, Francisco Rosiney Pinto, é com alegria que alcançamos nosso objetivo: todos os municípios e a IGR das Águas foram certificados. Esse resultado é fruto do esforço coletivo e comprometimento de cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...