Pular para o conteúdo principal

13º FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE TIRADENTES RECEBE INSCRIÇÕES PARA CONVOCATÓRIA DIÁLOGOS DA TERRA

As inscrições gratuitas deverão ser feitas pelo site do evento
Festival de Fotografia de Tiradentes - Projeção de fotos no Largo das Forras

A 13a edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta recebe somente até o dia 18 de fevereiro as inscrições para a convocatória Diálogos da Terra. Artistas da fotografia de todo o país poderão se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível no site do Festival.

A convocatória aceita inscrições de no máximo cinco imagens, que podem ou não ser da mesma série. Trabalhos individuais ou coletivos podem ser apresentados. Valem fotos produzidas com filmes, câmeras digitais ou smartphones. A iniciativa busca reunir trabalhos de fotografia das mais diversas vertentes (documentais, imagens pessoais e poéticas) para serem exibidas em uma projeção no Largo das Forras, em Tiradentes/MG, nas noites de 8 e 9 de março de 2024.

A equipe curadora, formada por Gláucia Nogueira e Mônica Maia, ficará responsável pela seleção das imagens. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: fototiradentes@gmail.com.

Diálogos da Terra
O século XXI nos trouxe uma profusão de estudos relativos às mudanças climáticas e às novas visões sobre o conceito de Terra. Não mais como algo inerte, separado da humanidade, como uma visão simplista de pano de fundo para o palco humano. Esse momento atual deixa claro que a Terra é um denso conjunto de relações, articulando o que as disciplinas tinham por hábito tratar separadamente.

Os seres vivos, os oceanos, os rios, a atmosfera, o clima, as rochas e o gelo trabalham em estreita conexão - fazendo-se e se refazendo, em constante mutação e troca. A convocatória aberta pretende receber trabalhos que tratam da Terra no sentido mais amplo possível. Paisagens; animais; ventos; plantas; microrganismos; seres vivos, não vivos humanos, não humanos, ou seja, as mais diversas multiplicidades e seus agentes. Esses, que formam complexos emaranhados e conexões que garantem a diversidade e a possibilidade da vida.

13º Festival de Fotografia de Tiradentes
O Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta chega à sua décima terceira edição entre os dias 6 e 10 de março de 2024, na cidade histórica mineira. A programação intensa, diversificada e gratuita contará com exposições, debates, palestras, projeções de fotografias, lançamentos de livros e atividades educativas. A programação completa está disponível no link http://fotoempauta.com.br/festival2024/.

O 13º Festival de Fotografia de Tiradentes é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da CBMM, da Cemig, do Itaú e da Rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.