Pular para o conteúdo principal

FÓRUM TÉCNICO DA ALMG SOBRE CIÊNCIA E INOVAÇÃO CHEGA A LAVRAS

Encontro no dia 2/9 mobilizará participantes da Região Sul do Estado na construção de propostas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação


O Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência – Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável chega à Região Sul de Minas Gerais no dia 2 de setembro. O encontro regional acontece no Anfiteatro das Pró-Reitorias da Universidade Federal de Lavras (Ufla), localizado no Trevo Rotatório Professor Edmir Sá Santos, sem número, na cidade de Lavras (Sul).

O fórum, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e de quase 50 entidades parceiras, tem o objetivo principal de construir propostas para o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ao todo, serão sete encontros em todas as regionais do Estado, colhendo sugestões para a elaboração do Plano Estadual. Após a etapa regional do Fórum Técnico, haverá um encontro final em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 27 de novembro, no qual os participantes debaterão as propostas recebidas.

As inscrições para o encontro em Lavras são gratuitas e estão abertas na página do evento no Portal da ALMG, até as 15 horas do dia 30/8, ou presencialmente no dia e local do evento, a depender da disponibilidade de vagas.


Também será realizada uma consulta pública, para que todos os cidadãos interessados apresentem sugestões para o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Programação

A programação dos encontros regionais tem início às 8 horas, com o credenciamento dos participantes. Às 9 horas, acontece a abertura do evento, seguida de palestras sobre a importância de um Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e sobre o cenário, as potencialidades e os desafios nessa área.

Em Lavras, as discussões serão abertas com palestras do diretor de Inovação e Tecnologia da Ufla, Paulo Henrique Leme, e do reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Sandro Amadeu Cerveira.

Após as palestras, serão constituídos grupos de trabalho para discussão de propostas baseadas em quatro eixos:Estrutura da política de ciência, tecnologia e inovação no Estado
Desenvolvimento social e qualidade de vida
Natureza e sociedade
Cidades inteligentes, sustentáveis e criativas

Ao final, os participantes escolherão os representantes da região Sul que participarão da etapa estadual do Fórum, na Capital.

*Da assessoria da ALMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...