Pular para o conteúdo principal

LAVRAS TERÁ DEBATE DE CANDIDATOS A PREFEITO NO DIA 10 DE SETEMBRO, EM EVENTO PROMOVIDO PELO GRUPO EP

O debate será transmitido pelo portal g1 a partir das 14h30
O Grupo EP promove um debate entre os candidatos à Prefeitura de Lavras (MG) no dia 10 de setembro 

O Grupo EP, conglomerado de mídia no interior paulista e sul de Minas Gerais, realiza, como parte de sua maior cobertura eleitoral, um debate entre os candidatos à Prefeitura de Lavras (MG), no dia 10 de setembro, às 14h30. O embate será transmitido ao vivo pelo portal g1 Sul de Minas. Todos os dois candidatos anunciados após as convenções confirmaram presença. São eles: Fábio Cherem (Republicanos) e Jussara Menicucci (PSD). Os debates ficarão disponíveis na íntegra no portal g1 para aqueles que não conseguirem acompanhar ao vivo.

Com apuração em tempo real e lives semanais e no dia da eleição, os veículos do Grupo EP transmitirão, ainda, 28 debates, das sete cidades com o maior número de eleitores em cada região de abrangência: Campinas (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG). Neste ano, a cobertura das eleições do Grupo EP conta com o trabalho de uma extensa equipe de cerca de 400 jornalistas dos veículos da empresa. Lana Torres, gerente de Jornalismo do portal g1, comenta a ampliação da cobertura. "A realização dos debates para outras cidades por meio dos veículos do Grupo EP significa, para nós, ampliar o acesso a um subsídio importante e muitas vezes determinante para os eleitores na tomada de decisão sobre quem merece assumir a gestão municipal".

Lana Torres, gerente de Jornalismo do portal g1, destaca o impacto e importância dessa cobertura eleitoral, que engloba os veículos de comunicação do Grupo EP 

O evento é parte daquela que será a maior cobertura eleitoral da história do grupo e contará, ainda, com entrevistas, programas ao vivo, interatividade e verificação de fatos. O g1 Sul de Minas está transmitindo, às 19h30, desde 26 de agosto, entrevistas com candidatos de Varginha. Na EPTV, as entrevistas de candidatos de Pouso Alegre tiveram início no dia 26 de agosto, às 11h45, de Poços de Caldas, em 09 de setembro. As entrevistas de Varginha acontecem a partir de 23 de setembro, todas no mesmo horário.

Dinâmica do debate
A dinâmica do debate de Lavras foi definida em reunião com representantes das candidaturas na sede da emissora, em Varginha (MG). Com a concordância de todas as candidaturas, o debate será dividido em cinco blocos:

Bloco livre: candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
Bloco com jornalistas: jornalistas do Grupo EP formulam perguntas e os candidatos respondem e comentam;
Bloco tema único: candidato pergunta para candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1;
Bloco livre: candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
Bloco tema único e considerações finais: candidato pergunta para candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1. Ao final, terão um tempo para considerações finais.

Nos blocos livre e temático a divisão do tempo ficou da seguinte forma:

Pergunta: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 30 segundos
Réplica: 30 segundos
Tréplica: 30 segundos

Por sua vez, no bloco com jornalistas, um candidato é questionado e um segundo, a ser sorteado, comenta, com a seguinte divisão de tempo:

Pergunta do jornalista: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 30 segundos
Comentário de outro candidato : 30 segundos
Réplica do candidato que respondeu: 30 segundos
Antes de encerrar o quinto bloco, os candidatos ainda terão 1 minuto, cada, para considerações finais.

Serviço
Debate Lavras
Data:
10 de setembro
Hora: 14h30
Transmissão: portal g1 Sul de Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...