Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ SHOPPING PROMOVE EXPOSIÇÃO INÉDITA COM OBRAS QUE CELEBRAM O CAFÉ E A CULTURA DO SUL DE MINAS


O aroma, os sabores e as tradições do café, símbolo do Sul de Minas, ganharão destaque em uma nova forma de expressão. A partir desta quarta-feira, 20 de novembro, às 19h, o público do Via Café Shopping Center poderá conferir a exposição inédita “Além da xícara”, que explora a relação entre o café e a identidade cultural da região. A mostra faz parte da programação natalina do shopping, cujo tema deste ano também homenageia o café.

A exposição reúne obras exclusivas de três artistas locais – Amanda Mol, Dani Werneck e Verônica – conhecidos por sua conexão com o Sul de Minas. As pinturas retratam ambientes e cenários que que giram em torno da principal cultura agrícola da região. Segundo o gerente de vendas e marketing do shopping, Leonardo Andrade, a iniciativa busca valorizar a cultura local, oferecendo uma experiência única para os visitantes do shopping.

"Mais do que um espaço para compras, queremos ser um ponto de encontro para a cultura e o lazer da nossa região. Com esta exposição, estamos conectando a tradição cafeeira do Sul de Minas à arte, proporcionando momentos de inspiração e entretenimento para o nosso público”, diz.

A exposição estará disponível para visitação gratuita, até 24 de novembro, na Galeria Via Café, montada no acesso principal, em frente à Bonfim. Além da exposição, os visitantes poderão desfrutar de uma decoração de Natal temática que promete encantar e reforçar o espírito de pertencimento ao Sul de Minas.

Sobre as artistas
Amanda Mol é artista visual que empreende na área, desde 2011, na internet e em Varginha, sua cidade natal. Criadora incansável, seu trabalho atravessa pinturas abstratas e poesia - ponto de partida para as estampas e deisgn de seus produtos. À frente da Brava Galeria, sua loja física em Varginha, Amanda comercializa seus quadros e produtos, certa de que a arte transforma uma vida. Visite: amandamol.com.br, bravagaleria.com e as redes sociais @molamanda & @bravagaleria.

Dani Werneck é uma artista preta, visual e muralista de Varginha. Com cinco anos de carreira, transforma projetos em artes únicas, utilizando técnicas de graffiti para criar murais vibrantes e impactantes. Suas criações exploram elementos urbanos e cores vivas, resultando em obras cheias de personalidade. Dani é professora de arte inspirando novos talentos, por meio de aulas e participação em eventos culturais e projetos sociais.

Verônica é artista visual varginhense e, há oito anos, está à frente da marca Meu Pitu. Pinta, desenha, molda e confecciona objetos de arte em madeira entre outros materiais. Atualmente se dedica também às pinturas autorais inspiradas no universo feminino e tudo que envolve essa atmosfera subjetiva e potente. Suas pinturas são feitas em acrílico, mas também se misturam aos recortes e colagens que se tornaram sua assinatura marcante.

Serviço
Exposição “Além da xícara”, no Via Café Shopping Center
Data:
de 20 a 24 de novembro
Horário: das 10h às 22h
Local: acesso principal, em frente à Bonfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.