Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ SHOPPING PROMOVE EXPOSIÇÃO INÉDITA COM OBRAS QUE CELEBRAM O CAFÉ E A CULTURA DO SUL DE MINAS


O aroma, os sabores e as tradições do café, símbolo do Sul de Minas, ganharão destaque em uma nova forma de expressão. A partir desta quarta-feira, 20 de novembro, às 19h, o público do Via Café Shopping Center poderá conferir a exposição inédita “Além da xícara”, que explora a relação entre o café e a identidade cultural da região. A mostra faz parte da programação natalina do shopping, cujo tema deste ano também homenageia o café.

A exposição reúne obras exclusivas de três artistas locais – Amanda Mol, Dani Werneck e Verônica – conhecidos por sua conexão com o Sul de Minas. As pinturas retratam ambientes e cenários que que giram em torno da principal cultura agrícola da região. Segundo o gerente de vendas e marketing do shopping, Leonardo Andrade, a iniciativa busca valorizar a cultura local, oferecendo uma experiência única para os visitantes do shopping.

"Mais do que um espaço para compras, queremos ser um ponto de encontro para a cultura e o lazer da nossa região. Com esta exposição, estamos conectando a tradição cafeeira do Sul de Minas à arte, proporcionando momentos de inspiração e entretenimento para o nosso público”, diz.

A exposição estará disponível para visitação gratuita, até 24 de novembro, na Galeria Via Café, montada no acesso principal, em frente à Bonfim. Além da exposição, os visitantes poderão desfrutar de uma decoração de Natal temática que promete encantar e reforçar o espírito de pertencimento ao Sul de Minas.

Sobre as artistas
Amanda Mol é artista visual que empreende na área, desde 2011, na internet e em Varginha, sua cidade natal. Criadora incansável, seu trabalho atravessa pinturas abstratas e poesia - ponto de partida para as estampas e deisgn de seus produtos. À frente da Brava Galeria, sua loja física em Varginha, Amanda comercializa seus quadros e produtos, certa de que a arte transforma uma vida. Visite: amandamol.com.br, bravagaleria.com e as redes sociais @molamanda & @bravagaleria.

Dani Werneck é uma artista preta, visual e muralista de Varginha. Com cinco anos de carreira, transforma projetos em artes únicas, utilizando técnicas de graffiti para criar murais vibrantes e impactantes. Suas criações exploram elementos urbanos e cores vivas, resultando em obras cheias de personalidade. Dani é professora de arte inspirando novos talentos, por meio de aulas e participação em eventos culturais e projetos sociais.

Verônica é artista visual varginhense e, há oito anos, está à frente da marca Meu Pitu. Pinta, desenha, molda e confecciona objetos de arte em madeira entre outros materiais. Atualmente se dedica também às pinturas autorais inspiradas no universo feminino e tudo que envolve essa atmosfera subjetiva e potente. Suas pinturas são feitas em acrílico, mas também se misturam aos recortes e colagens que se tornaram sua assinatura marcante.

Serviço
Exposição “Além da xícara”, no Via Café Shopping Center
Data:
de 20 a 24 de novembro
Horário: das 10h às 22h
Local: acesso principal, em frente à Bonfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...