Pular para o conteúdo principal

UNIDOS DA LAVRINHAS APRESENTARÁ SUA CORTE MOMESCA NO PRÓXIMO SÁBADO


Já está chegando o Carnaval 2025. Em Lavras, as escolas de samba e os blocos carnavalescos já se preparam para a festa mais alegre do ano. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Lavrinhas (GRESUL), promove no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, um evento aberto ao público para a apresentação da sua Corte Momesca 2025, ao som da sua famosa e prestigiada Bateria Ritmo Quente.

O evento, que irá contar com a presença de convidados ilustres, além de ser ocasião em que será definida a Imperatriz da Unidos da Lavrinhas, acontecerá na Rua Luiz Gomes de Moraes, no bairro Lavrinhas, às 20h.

Foi nesta rua onde tudo começou. O GRESUL é uma escola de samba tradicionalmente localizada no bairro Lavrinhas, no Alto da Zona Norte de Lavras que, todos os anos, no Carnaval lavrense, leva alegria e entusiasmo aos foliões nas ruas da cidade e cidades vizinhas. Com desfiles marcantes e fantasias coloridas, o GRESUL também conta com músicos excepcionais em sua bateria, que criam um ritmo quente e envolvente, capaz de contagiar a todos.

Desde sua fundação, diversas gerações se envolveram com a escola, unindo a comunidade a cada novo ano por meio desse projeto cultural e social.

Para o Carnaval de 2025, o GRESUL escolheu um tema especial que celebra a história da comunidade: será abordado no desfile o legado da Escola Oscar Botelho, localizada na Rua Joaquim Carlos Alvarenga.

Unidos da Lavrinhas: do samba na garagem à Escola de coração
Nasceu do batuque e da alegria de amigos que se reuniam aos domingos na casa de Titi. O que era apenas uma brincadeira com samba e caldos quentes, se transformou em um sonho: a Escola de Samba Unidos da Lavrinhas. Em 2011, o bloco "A Nois aí Outra Vez" deu seus primeiros passos. Ritmistas experientes, como Titi e Timbalada, faziam parte daquele grupo que animava o Bairro Lavrinhas.

Com o passar do tempo, a brincadeira foi ficando séria e, em 2014, o bloco se tornou oficialmente a Unidos da Lavrinhas. Mas a história da escola não foi só de alegria. Houve momentos de desafios, com pessoas que queriam participar, mas não aceitavam o diálogo e a construção coletiva.

Mesmo com as dificuldades, a paixão pelo samba uniu o grupo e a Unidos da Lavrinhas segue firme em seu propósito: reviver o carnaval de Lavras, que já teve duas agremiações na comunidade da Lavrinhas: a Escola de Samba Meu Consolo e a Escola de Samba Bentevi.

Serviço
Apresentação da Corte Momesca 2025
Endereço: Rua Luiz Gomes de Moraes
Data: 15/02/2025
Horário: 20 horas
Evento aberto ao público.
Haverá pontos de venda de comidas e bebidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.