Pular para o conteúdo principal

ALIANÇA ENERGIA CELEBRA UMA DÉCADA DE INOVAÇÃO E CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL


Em fevereiro de 2025, a Aliança Energia comemora 10 anos de uma trajetória de sucesso, marcada pela expansão, inovação e compromisso com a sustentabilidade. Fundada em 2015, a empresa consolidou-se como uma das principais geradoras privadas de energia elétrica proveniente de fontes renováveis no Brasil.

Parque gerador e expansão
Ao longo da última década, a Aliança Energia ampliou de forma significativa seu portfólio de ativos. Atualmente, a empresa opera sete usinas hidrelétricas em Minas Gerais, dois complexos eólicos no Ceará e um complexo eólico no Rio Grande do Norte, somando uma capacidade instalada total de 1.437,68 megawatts (MW).

Além dos empreendimentos já concluídos, a Aliança Energia segue investindo em novas iniciativas, que estão em fase de estudo, para ampliar ainda mais a geração de energia limpa e sustentável.

Inovação e desenvolvimento tecnológico
Desde 2016, a Aliança Energia mantém um Comitê de Inovação dedicado à prospecção e acompanhamento de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Até 2023, foram desenvolvidos trabalhos voltados para fontes alternativas de geração, gestão de bacias e reservatórios, meio ambiente e planejamento de sistemas de energia elétrica.

Responsabilidade Socioambiental
A Aliança Energia destaca-se por suas ações de responsabilidade social e ambiental, com iniciativas que promovem educação, cultura e esportes nas comunidades locais onde se faz presente em suas operações. O Parque Botânico, localizado na Fazenda Viçosa, em Aimorés (MG), junto à UHE Aimorés, em uma área de 186 hectares, majoritariamente reflorestada, é um espaço inclusivo que já recebeu mais de 100 mil visitantes.

Já o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Usina Hidrelétrica de Funil em Lavras (MG) é voltado para visitas escolares, complementando o currículo com conhecimento sobre geração de energia e preservação ambiental. As visitas incluem atividades guiadas, e dinâmicas lúdicas que reforçam a conscientização ambiental.

"Celebramos esses 10 anos com orgulho do que construímos e com o olhar voltado para o futuro. Nosso compromisso é seguir valorizando as pessoas e garantindo uma matriz energética mais eficiente e limpa para o Brasil”, afirma Carlos Augusto Pavanelli, diretor de Operação e Engenharia.

Perspectivas
Com uma década de realizações, a Aliança Energia reafirma seu compromisso com a excelência operacional, a inovação contínua e a sustentabilidade.

Este marco de 10 anos celebra uma trajetória de sucesso construída com dedicação, ética e visão de futuro, posicionando a Aliança Energia como protagonista no setor energético brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/