Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE GUAXUPÉ DÁ 20 DIAS PARA COPASA APRESENTAR REDUÇÃO DA TARIFA


O prefeito Jarbas Corrêa Filho recebeu, juntamente com a vice-prefeita Renata Fernandes, os secretários Newton Mesquita Filho, Lisiane Durante, José Luiz Ribeiro e Márcio Gonçalves Pereira, diretores e coordenadores, representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para cobrar providências imediatas sobre os problemas relacionados à empresa em Guaxupé, no Sudoeste do Estado. O abastecimento de água, serviço de esgotamento sanitário, obras com deterioração de vias, qualidade da água e, principalmente, a tarifa cobrada pela empresa dos munícipes estiveram em pauta.

Durante a reunião, realizada no gabinete da prefeitura, Jarbinhas deixou claro que a população não pode mais sofrer com a prestação de serviços da empresa e exigiu uma solução definitiva. “Vocês tem 20 dias para apresentar uma negociação com relação às tarifas ou iniciaremos o processo de rescisão com a Copasa! O serviço prestado pela Copasa tem sido alvo de muitas reclamações da nossa população. Não podemos mais aceitar essa situação. Queremos prazos e medidas concretas para resolver os problemas”, afirmou o prefeito.

Os representantes da Copasa apresentaram um panorama das dificuldades enfrentadas e garantiram que estão adotando ações para minimizar os impactos. No entanto, a administração municipal exigiu mais agilidade e um compromisso real para melhorar o atendimento à comunidade.

O Governo Municipal segue acompanhando de perto a situação e reforça que continuará cobrando soluções efetivas para garantir que os cidadãos tenham acesso a serviços essenciais de qualidade e que a taxa cobrada seja renegociada.

Caso os problemas persistam, novas medidas serão adotadas pela administração municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.