Pular para o conteúdo principal

DOIS H145 DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS ENTRAM EM SERVIÇO


Dois helicópteros modelo H145 dedicados a Serviços Médicos de Emergências (HEMS, na sigla em inglês) da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais entraram em serviço, a partir da base do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os dois helicópteros, entregues no início deste ano, estão prestando serviços públicos após uma fase de formação intensiva em Itajubá para as tripulações e os pilotos envolvidos.

"O helicóptero é uma ferramenta sensacional que permite que a equipe do SAMU, médicos e enfermeiros cheguem a áreas remotas. A aeronave permite que a ajuda vital seja prestada rapidamente: porque tempo é vida. Temos muito orgulho de poder contar com produtos de qualidade para oferecer um ótimo serviço aos cidadãos”, explicou a Tenente-Coronel Karla Lessa, comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

"Toda a equipe da Helibras está muito orgulhosa em saber que esses dois H145 vão realizar missões essenciais para salvar vidas em nosso estado, Minas Gerais. O H145 é uma aeronave bimotor de última geração, muito segura, que oferece a melhor assistência de serviços aeromédicos, além de ser o helicóptero mais silencioso da categoria. Agradecemos a confiança da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e desejamos às suas equipes muitos voos seguros”, disse Alberto Duek, presidente da Helibras.

O Serviço de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) de Minas Gerais é o maior prestador de serviços aeromédicos do Sistema Único de Saúde. É coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em colaboração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional. Os dois H145 serão utilizados no atendimento pré-hospitalar e inter-hospitalar, no transporte de órgãos, no apoio à força estadual de saúde e no resgate de pessoas em situações de perigo, com um guincho que pode resgatar duas pessoas simultaneamente. Também pode efetuar o combate a incêndios quando necessário.

O helicóptero H145 dispõe de tecnologias avançadas, tais como um design moderno da cabine com uma interface homem-máquina atualizada, o conjunto de aviônica Helionix e um rotor de cauda Fenestron, que oferece maior segurança. A sua cabina espaçosa e desobstruída foi especificamente concebida para cumprir os requisitos estabelecidos pelas agências nacionais de regulamentação médica. A cabine acomoda uma ou duas macas com rodas com conjuntos parciais ou completos de equipamento médico para serem operados por três a cinco profissionais de saúde. Com o seu baixo nível de ruído externo, o H145 permite operações em torno de hospitais e em áreas urbanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...