Pular para o conteúdo principal

DOIS H145 DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS ENTRAM EM SERVIÇO


Dois helicópteros modelo H145 dedicados a Serviços Médicos de Emergências (HEMS, na sigla em inglês) da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais entraram em serviço, a partir da base do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os dois helicópteros, entregues no início deste ano, estão prestando serviços públicos após uma fase de formação intensiva em Itajubá para as tripulações e os pilotos envolvidos.

"O helicóptero é uma ferramenta sensacional que permite que a equipe do SAMU, médicos e enfermeiros cheguem a áreas remotas. A aeronave permite que a ajuda vital seja prestada rapidamente: porque tempo é vida. Temos muito orgulho de poder contar com produtos de qualidade para oferecer um ótimo serviço aos cidadãos”, explicou a Tenente-Coronel Karla Lessa, comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

"Toda a equipe da Helibras está muito orgulhosa em saber que esses dois H145 vão realizar missões essenciais para salvar vidas em nosso estado, Minas Gerais. O H145 é uma aeronave bimotor de última geração, muito segura, que oferece a melhor assistência de serviços aeromédicos, além de ser o helicóptero mais silencioso da categoria. Agradecemos a confiança da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e desejamos às suas equipes muitos voos seguros”, disse Alberto Duek, presidente da Helibras.

O Serviço de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) de Minas Gerais é o maior prestador de serviços aeromédicos do Sistema Único de Saúde. É coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em colaboração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional. Os dois H145 serão utilizados no atendimento pré-hospitalar e inter-hospitalar, no transporte de órgãos, no apoio à força estadual de saúde e no resgate de pessoas em situações de perigo, com um guincho que pode resgatar duas pessoas simultaneamente. Também pode efetuar o combate a incêndios quando necessário.

O helicóptero H145 dispõe de tecnologias avançadas, tais como um design moderno da cabine com uma interface homem-máquina atualizada, o conjunto de aviônica Helionix e um rotor de cauda Fenestron, que oferece maior segurança. A sua cabina espaçosa e desobstruída foi especificamente concebida para cumprir os requisitos estabelecidos pelas agências nacionais de regulamentação médica. A cabine acomoda uma ou duas macas com rodas com conjuntos parciais ou completos de equipamento médico para serem operados por três a cinco profissionais de saúde. Com o seu baixo nível de ruído externo, o H145 permite operações em torno de hospitais e em áreas urbanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...