
A inadimplência pode fazer com que a CNEC Lavras (Campanha Nacional para Escolas da Comunidade) feche o curso técnico de Enfermagem, que atende alunos de Lavras e de toda a região, além de proporcionar aos mesmos estágios nos hospitais do município, o que garante além de um melhor aproveitamento acadêmico, a difusão das práticas de extensão que colaboram para a comunidade. A notícia não é oficial, mas a turma atual pode ser a última formada por esta renomada instituição.
O tradicional curso técnico de Enfermagem da CNEC Lavras, ainda se mantém ativo graças ao esforço do presidente da instuição, capitão Paulo Benjamim Mendes e com com subsídios da prefeitura municipal. Mas o grande vilão é a inadimplência dos alunos, maior fonte arrecadadora. Muitos alunos recebem descontos nas mensalidades, mas mesmo assim não conseguem arcar com as despesas.
A Enfermagem, hoje, além de ser um ramo de atividade em expansão, é também um fator de assistência social, visto que os estudantes desenvolvem ações extensionistas que sempre beneficiam a comunidade. Com o fechamneto do curso, Lavras mais uma vez pode sair perdendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário