Pular para o conteúdo principal

MENINOS DO MANDU ESTIVERAM EM LAVRAS

A Policial Militar de Lavras recebeu nesta quinta-feira, 28, cerca de 50 crianças do projeto "Meninos do Mandu", idealizado pela Polícia Militar na cidade de Pouso Alegre. O projeto visa trabalhar no soerguimento da comunidade do bairro São Geraldo, tão martirizada por sua condição diante da sociedade de Pouso Alegre. Aspectos como desestrutura familiar, tráfico de drogas, falta de orientação básica, dentre outras, todas ligadas de alguma forma à formação do indivíduo, são agravadas pelas condições de abandono do bairro que sofre com a problemática da exclusão social. Assim, o projeto busca exatamente reincluir esta comunidade no contexto social e fazê-los sonharem e perceberem que, independente da condição social, cada sonho pode ser realizado.

Em Lavras, a garotada do projeto foi recebida pelo chefe do Estado Maior da 6ª Região da Polícia Militar (6ª RPM), tenente-coronel João da Silva Barros Júnior, pelo comandante do 20º Batalhão de Pouso Alegre, tenente Coronel Flávio Ap. Romualdo de Aquino, pela Banda de Música do 8º Batalhão e pelos alunos do Curso Técnico de Segurança Pública . Após uma breve apresentação da Guarnição Policial Militar, as crianças assistiram a um desfile militar. Em seu discurso de boas vindas, o Tenente Coronel Aquino afirmou que "Meninos do Mandu não é apenas um projeto da PM, mas uma vontade da comunidade pouso alegrense".

Logo após, as crianças foram conhecer o Centro de Educação Ambiental, Ecolândia, na 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, onde foram recebidos pela sua comandante, Major Rosângela de Souza Freitas. As crianças ficaram encantadas com a palestra ministrada pelo educador Pedro Ribeiro do Valle, sobre o tema aquecimento global. A visita atraiu grande parte da imprensa de Lavras e região, que vieram registar está bem sucedida iniciativa da Polícia Militar. Em entrevista a uma rede de TV, o coordenador do projeto, tenente Santiago, descreveu todo funcionamento do projeto. Várias crianças também deram entrevistas para imprensa, ressaltando a importância de terem sido colhidas pelo projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.