sábado, 1 de março de 2008

MENINOS DO MANDU ESTIVERAM EM LAVRAS

A Policial Militar de Lavras recebeu nesta quinta-feira, 28, cerca de 50 crianças do projeto "Meninos do Mandu", idealizado pela Polícia Militar na cidade de Pouso Alegre. O projeto visa trabalhar no soerguimento da comunidade do bairro São Geraldo, tão martirizada por sua condição diante da sociedade de Pouso Alegre. Aspectos como desestrutura familiar, tráfico de drogas, falta de orientação básica, dentre outras, todas ligadas de alguma forma à formação do indivíduo, são agravadas pelas condições de abandono do bairro que sofre com a problemática da exclusão social. Assim, o projeto busca exatamente reincluir esta comunidade no contexto social e fazê-los sonharem e perceberem que, independente da condição social, cada sonho pode ser realizado.

Em Lavras, a garotada do projeto foi recebida pelo chefe do Estado Maior da 6ª Região da Polícia Militar (6ª RPM), tenente-coronel João da Silva Barros Júnior, pelo comandante do 20º Batalhão de Pouso Alegre, tenente Coronel Flávio Ap. Romualdo de Aquino, pela Banda de Música do 8º Batalhão e pelos alunos do Curso Técnico de Segurança Pública . Após uma breve apresentação da Guarnição Policial Militar, as crianças assistiram a um desfile militar. Em seu discurso de boas vindas, o Tenente Coronel Aquino afirmou que "Meninos do Mandu não é apenas um projeto da PM, mas uma vontade da comunidade pouso alegrense".

Logo após, as crianças foram conhecer o Centro de Educação Ambiental, Ecolândia, na 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, onde foram recebidos pela sua comandante, Major Rosângela de Souza Freitas. As crianças ficaram encantadas com a palestra ministrada pelo educador Pedro Ribeiro do Valle, sobre o tema aquecimento global. A visita atraiu grande parte da imprensa de Lavras e região, que vieram registar está bem sucedida iniciativa da Polícia Militar. Em entrevista a uma rede de TV, o coordenador do projeto, tenente Santiago, descreveu todo funcionamento do projeto. Várias crianças também deram entrevistas para imprensa, ressaltando a importância de terem sido colhidas pelo projeto.

Nenhum comentário: