segunda-feira, 28 de abril de 2008

"CPI DOS CHEQUES" APRESENTA RELATÓRIO

Depois de 11 meses de duração, a Comissão Especial de Inquérito, conhecida como CPI dos Cheques, instaurada na Câmara Municipal de São João del-Rei, para averiguar o caso do desvio de cheques dos cofres públicos, no valor de R$ 2.750.737,80 teve seu relatório final lido pelo relator, o vereador Emerson Acácio Alves (PSDB), na reunião do dia 15 de abril. Segundo informações da Assessoria Jurídica do Legislativo, o relatório não precisa de ser aprovado, em plenário, por todos os vereadores. Ele será encaminhado diretamente para o Ministério Público (MP), que tomará as decisões cabíveis e que julgar necessárias.

A Comissão não apresentou nenhuma informação nova, resumindo-se aos relatos de todos os trabalhos feitos pelos vereadores, durante a investigação, num total de 328 folhas e 11 Cd’s de áudio. A CPI, instaurada no dia 9 de maio de 2007, ouviu 29 pessoas envolvidas no caso, entre elas, o prefeito Sidney Antônio de Souza, o Sidinho, o ex-secretário da Fazenda e de Gabinete, Ronaldo Couto Carvalho e o funcionário público Giórgio Vinícius Nascimento Lima, condenado a 13 anos de prisão por peculato, crime de informática e lavagem de dinheiro


A CPI foi formada, também, pelos vereadores Antônio Carlos de Jesus Fuzatto (PT) – presidente, Geraldo Camilo Silva (Dem), o Geraldinho Batata e João Geraldo de Andrade (PMDB), o João da Marcação – membros adjuntos.

Nenhum comentário: