sábado, 17 de maio de 2008

ITAMAR FRANCO SAI DA DISPUTA EM JUIZ DE FORA. LAFAYETTE AINDA PODE SER OPÇÃO


Depois de se desligar do governo estadual, o ex-presidente Itamar Franco vai agora se afastar do processo eleitoral em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com políticos da região, ele deve ficar distante das articulações locais pelo menos até o quadro político tomar contornos mais claros, o que provavelmente acontecerá no final do primeiro turno. Ontem, em entrevista a jornal O Tempo, Itamar Franco confirmou que, pelo menos por enquanto, não irá apoiar nenhum candidato na cidade.

Diante disso, o namoro entre PSDB e a ala do PMDB liderada pelo ex-prefeito Tarcísio Delgado retoma fôlego - as conversas para uma possível união na disputa pela prefeitura haviam perdido força justamente por conta da oposição do ex-presidente. As conversas entre PMDB e PSDB estão ainda no início e têm como possíveis postulantes à chefia do Executivo dois ex-prefeitos: Tarcísio e o presidente do PSDB-MG, Custódio Mattos. Desde que perdeu as últimas eleições, Custódio vinha dizendo que não tinha mais pretensões de ser prefeito, mas nos últimos tempos seu nome voltou à cena.

Tarcísio é uma das mais importantes lideranças da cidade. O PSDB tem ainda o deputado Lafayette de Andrada, que abriria mão para Custódio. Outro que poderia encabeçar a chapa, o deputado Sebastião Helvécio (PDT) perdeu força depois da prisão do prefeito Alberto Bejani (PTB), de quem era muito próximo.

Nenhum comentário: