Pular para o conteúdo principal

CIRO GOMES, REGINALDO LOPES E PIMENTEL RECEBEM A IMPRENSA EM SÃO JOÃO DEL REI

A aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Contribuição Social para a Saúde (CSS), em substituição à Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF), foi discutida com a imprensa da região, pelos deputados federais Reginaldo Lopes (PT) e Ciro Gomes (PSB), durante o XXI Simpósio das Unimed’s do Estado de Minas Gerais (Suemg), em São João del-Rei.


Os parlamentares falaram a respeito da tarifa, que aguarda votação dos senadores. A CSS foi embutida, por lei complementar, ao projeto que regulamenta a Emenda 29, que destina mais recursos para a área da Saúde e prevê uma arrecadação adicional de R$ 10 bilhões para o setor. A contribuição será permanente, mas com público limitado, ou seja, a proposta é cobrar a tarifa de 0,1% dos assalariados e aposentados que recebem mais de R$ 3.080 por mês.



O deputado Ciro Gomes disse a equipe de O Corvo-Veloz, que “atualmente, no País existem 87 milhões de trabalhadores e aposentados. Deste total, somente 4,3 milhões irão contribuir. A soma desses pequenos centavos pode atenuar um pouco a questão do desfinanciamento da Saúde no País”. O deputado reconheceu que a estrutura da saúde pública no Brasil não vai bem.


Para o deputado Reginaldo Lopes, a contribuição irá propiciar grandes benefícios à população brasileira. “Com isso, será permitido, ao País, a criação de mais 12 mil equipes do Programa Saúde da Família e mais 5 mil novos hospitais”, adiantou o parlamentar, que desmentiu a informação de que a CSS pode, como a CPMF, acabar sendo aplicada em outros setores. “Este risco não existe. Tudo já está garantido e carimbado”.Mais opinião


O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que também esteve, nesta cidade, durante o XXI Suemg, no dia 19 de junho, falou sobre a CSS. “É uma contribuição justa, com uma alíquota mais barata e que não vai causar tanto impacto”, disse e ainda afirmou que o Projeto de Lei Complementar, que cria a CSS, é mais restritivo e rigoroso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.