segunda-feira, 9 de junho de 2008

NOVA ARMA: BATALHÃO DA PM RECEBE 400 LIVROS

O 38º Batalhão de Polícia Militar (38ºBPM), com sede em São João Del Rei, recebeu um novo tipo de armamento. Porém, este não é de combate ao crime, mas, sim, para ajudar os militares a entenderem mais sobre leis, doutrinas e códigos militares, além de literatura em geral.
É que a Polícia Militar de Minas Gerais enviou, para o aquartelamento, cerca de 400 livros que foram distribuídos entre os 13 municípios que fazem parte do Batalhão e três distritos desta cidade. Eles ficarão nos postos policiais para dar suporte técnico aos militares.


Trata-se de um acervo bem selecionado e equilibrado, que possibilitará, aos policiais militares, mais essa importante ferramenta, que os darão condições de acesso às diversificadas informações atualizadas e condizentes com suas necessidades, além de consultas diversas. Para as seções do Batalhão, foram enviados livros com temas direcionados à área de atuação.


"Todas as seções fizeram uma lista com os livros que estivessem ligados às suas necessidades. Por exemplo, o jurídico pediu livros de noções de direito constitucional", contou o comandante do 38º BPM, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa, que já comandou o 8o BPM com sede em Lavras. A sede do Batalhão conta com uma biblioteca que possui livros disponíveis para consulta do público interno e externo. No entanto, somente os militares podem retirá-los.


Este trabalho acontece em toda Minas Gerais e é financiado pelo Governo Estadual.

Nenhum comentário: