Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA PÚBLICA REÚNE 2,5 MIL EM RIBEIRÃO PRETO

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que dará parecer sobre a atualização do Código Florestal Brasileiro realizou no último dia 3, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo,, a 25ª audiência pública para o recebimento de propostas e sugestões. Cerca de 2.500 pessoas, entre produtores rurais e representantes de diferentes cadeias do agronegócio, integrantes de movimentos sociais, ONGs e especialistas participaram do encontro. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, prefeitos e vereadores também estiveram presentes. 

O deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) foi o coordenador da audiência pública, que contou também com o presidente da Comissão Especial, Moacir Micheletto (PMDB-PR), o relator Aldo Rebelo (PC do B-SP), o 1º vice-presidente deputado Anselmo de Jesus (PT-RO), o 2º vice-presidente Homero Pereira (PR-MT), e os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Paulo Piau (PMDB-MG). De acordo com os deputados da comissão, o relatório deverá ser finalizado e votado até março e enviado à apreciação do plenário da Câmara em abril.

 As audiências públicas prosseguirão até o final deste mês e, encerrado o cronograma de visitas, a comissão terá percorrido todas as regiões do país. De acordo com Nogueira, que apresentou requerimento na comissão para a realização da audiência em Ribeirão Preto, o evento atingiu seu objetivos. “Dos encontros realizados, foi o mais concorrido no que diz respeito às lideranças presentes e às propostas apresentadas”, disse.

LAFAYETTE NA POSSE DA DIRETORIA DA OAB MINAS
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) acompanhou a cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, realizada dia 8 de fevereiro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, juntamente com o vice-governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB). O advogado Luís Cláudio Chaves é quem presidirá a OAB pelo triênio 2010/2012. Na ocasião, ainda foi empossada a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais e demais componentes do órgão especial.

Também presenciaram a solenidade o presidente do Conselho Federal da OAB/MG, Ophir Cavalcante Júnior; o vice-presidente da República, José de Alencar Gomes da Silva (PRB); o ministro de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT); o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Resende; presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP), o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), além dos representantes dos três poderes e dos conselheiros federais de Minas Gerais. O novo presidente da OAB manifestou preocupação com a morosidade da Justiça brasileira e a necessidade de lutar “pela construção de um Poder Judiciário que realmente atenda aos anseios populares com qualidade e celeridade”.

 De acordo com Lafayette, Luís Cláudio Chaves possui ampla experiência e capacidade de liderança, “o que com certeza fará a diferença frente ao órgão de extrema relevância para a população”. O deputado ainda acrescenta: “com a sua competência e conhecimento, tenho plena certeza que, entre suas principais metas, estará o alerta à sociedade do papel da entidade em relação aos direitos e deveres dos cidadãos”, frisa ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...