Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: TRW PODE GERAR ATÉ 200 EMPREGOS NESTE SEMESTRE

O ano que passou foi difícil para a indústria brasileira, principalmente a automotiva. Com o pacote de incentivos dogoverno o setor ganhou fôlego ecomeçou 2010 com novas perspectivas. Neste onde de otimismo, a indústria de autopeças já começa a aumentar a produção e, consequentemente, os empregos. Em Lavras, no Sul de Minas, o bom momento da economia já tomou conta dos diretores das duas principais indústrias dacidade: Magneti Marelli-Cofap e TRW Automotive Soute America. Na Magneti Marelli-Cofap, dentro dos investimentos do Fiat Group, estão sendo transferidas linhas de produção de Mauá, em São Paulo, para Lavras.

Na TRW Automotive a boa notícia chegou com exclusividade ontem, 27, na redação de O Corvo-Veloz. A empresa já havia contratado nas últimas semanas por volta de 70 colaboradores. Na próxima semana mais de 40 pessoas deverão ser admitidas. Com isso a TRW atinge a marca de 900 funcionários. A expectativa da direção é chegar a 1 mil empregados ainda em meados deste ano. Meta que será concretizada com uma nova linha de mecanismos de direção que poderá empregar centenas de pessoas. Além disso, atingindo os 1 mil empregados, a TRW deverá aumentar a hora paga ao trabalhador. A TRW Automotive e a Magneti Marelli-Cofap, não confirmam essas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.