segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POSSE DA NOVA DEFENSORA PÚBLICA DE MG

Lafayette Andrada, classificado como o parlamentar que melhor representa os defensores, com a nova Defensora Pública-Geral do Estado, Andréa Abritta
Andréa Abritta Garzon Tonet é a nova Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais. Ela foi empossada na manhã da última quarta-feira pelo governador Antonio Anastasia. Andréa foi escolhida para comandar a Defensoria Pública a partir de uma lista tríplice. Defensores públicos de todo o Estado fizeram uma eleição, no início do mês, e apresentaram os três nomes mais votados ao governador. A cerimônia de posse aconteceu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades.

 Entre elas, a do deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), um dos convidados de honra, por ser classificado como o parlamentar que melhor representa a classe dos defensores públicos no Estado. Andréa Abritta é defensora pública há 16 anos e possui ampla experiência na área criminal. O mandato dela será de dois anos. Em seu discurso, ela fez questão de frisar a importância da democracia na escolha dos candidatos que ocupam o cargo para o qual foi empossada.

 “A Defensoria Pública de Minas Gerais é muito jovem. Embora esteja prevista na Constituição do Estado desde 1989, somente com sua lei orgânica, promulgada pelo governador Aécio Neves, em 2003, foi escolhida a lista tríplice para escolha dos candidatos ao cargo.”

Nenhum comentário: