sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VARGINHA TEM EDUCAÇÃO INCLUSIVA PREMIADA

Escolas da rede pública municipal de ensino de Varginha receberam o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas: a escola aprendendo com as diferenças promovido pelo Ministério da Educação (MEC), através da SEESP, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) com o apoio do CONSED e UNDIME e patrocínio da Fundação MAPFRE. A premiação foi realizada durante a cerimônia de abertura do II Seminário Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Lagamar Resort.

O prêmio objetiva dar visibilidade e valorizar o trabalho realizado por toda comunidade educacional que promove o desenvolvimento inclusivo em escolas. Em 2010, Varginha participa da premiação com 25 relatos de experiências de práticas pedagógicas aplicadas na rede municipal de ensino. Com o reconhecimento do MEC, a cidade receberá o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas pela expressiva demonstração de compromisso com a política da inclusão desenvolvida no município.

Das 36 escolas municipais da rede - 19 escolas de ensino fundamental e 17 centros municipais de educação infantil (CEMEI) – 24 vão receber o prêmio de menção honrosa pelos relatos que narram experiências pedagógicas desenvolvidas na comunidade escolar que visam a inclusão de estudantes com necessidades especiais enviados ao Ministério da Educação. Atualmente, sete escolas de ensino fundamental e outros três CEMEIs possuem salas de recursos multifuncionais para o atendimento especializado na educação inclusiva. Com a participação no prêmio, Varginha receberá mais 11 salas de recursos multifuncionais.
com assessoria

Nenhum comentário: