Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE TURISMO ASTRONÔMICO EM CAMBUÍ

Os melhores sítios de observação astronômica do Brasil estão no sul de Minas. O Maciço do Cruzeiro, em Cambuí, é um deles. O turismo da região pode ser pioneiro no segmento do Turismo Astronômico, com o projeto que já está em andamento em Cambuí. No último dia 26, os primeiros documentos do projeto de Turismo Astronômico foram protocolados na Caixa Econômica Federal. A vereadora Rosely Moraes, de Cambuí, acompanhou a gestora do circuito Rose Simões na entrega da documentação.

Clube de Astronomia
O Clube de Astronomia e Cultura de Cambuí realiza reuniões periódicas com seus membros e representantes do Circuito Serras Verdes para discutir e organizar as tarefas. O Conselho Municipal de Turismo de Cambuí (Comtur), vem se reunindo com esforços relevantes para o projeto. No dia 16 de agosto, no Teatro do Paço Municipal, aconteceu uma reunião extraordinária, que alavancou o projeto de Turismo Astronômico.

Cambuí está em um momento especial de investimentos e união de esforços para entrar efetivamente com destaque para o turismo de Minas Gerais. A presidente do Comtur, Isis de Oliveira, falou da importância e diferença que o turismo bem planejado pode trazer de benefícios ao município. Explicou que a tarefa do dia era compor uma frente de pessoas interessadas e comprometidas para trabalhar juntos na Revitalização do Maciço do Cruzeiro.
da TV Uai e jornal Serras Verdes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...