Os melhores sítios de observação astronômica do Brasil estão no sul de Minas. O Maciço do Cruzeiro, em Cambuí, é um deles. O turismo da região pode ser pioneiro no segmento do Turismo Astronômico, com o projeto que já está em andamento em Cambuí. No último dia 26, os primeiros documentos do projeto de Turismo Astronômico foram protocolados na Caixa Econômica Federal. A vereadora Rosely Moraes, de Cambuí, acompanhou a gestora do circuito Rose Simões na entrega da documentação.
Clube de Astronomia
O Clube de Astronomia e Cultura de Cambuí realiza reuniões periódicas com seus membros e representantes do Circuito Serras Verdes para discutir e organizar as tarefas. O Conselho Municipal de Turismo de Cambuí (Comtur), vem se reunindo com esforços relevantes para o projeto. No dia 16 de agosto, no Teatro do Paço Municipal, aconteceu uma reunião extraordinária, que alavancou o projeto de Turismo Astronômico.
Cambuí está em um momento especial de investimentos e união de esforços para entrar efetivamente com destaque para o turismo de Minas Gerais. A presidente do Comtur, Isis de Oliveira, falou da importância e diferença que o turismo bem planejado pode trazer de benefícios ao município. Explicou que a tarefa do dia era compor uma frente de pessoas interessadas e comprometidas para trabalhar juntos na Revitalização do Maciço do Cruzeiro.
da TV Uai e jornal Serras Verdes
Nenhum comentário:
Postar um comentário