terça-feira, 16 de novembro de 2010

LAFAYETTE É O RELATOR DA REVISÃO DO PPAG 2010

Lafayette Andrada, relator do PPAG em 2010, na condução da audiência pública em São João Nepomuceno
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) é o relator da revisão 2010 do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). As audiências que debateram o tema terminaram nesta quarta-feira, dia 10. Todas as sugestões de novos investimentos do Governo do Estado para o próximo ano, caso aceitas pela Comissão de Participação Popular, serão incorporadas ao orçamento. Lafayette já apresentou emendas ao PPAG deste ano que beneficiarão várias cidades. Entre elas, Barbacena e Juiz de Fora. Em Juiz de Fora a previsão é de investimentos no Hospital Geral da cidade, também conhecido como HTO, além da compra de equipamentos para a Associação dos Cegos.

Em Barbacena, deputado vai anexar no orçamento do Estado os recursos necessários para a realização de duas importantes obras que impulsionarão o desenvolvimento do município: a construção de um Centro de Convenções e da nova sede da Associação Barbacenense de Rosas e Flores (Abaflores). O Centro de Convenções, demanda antiga da comunidade, será o primeiro espaço local adequado para receber eventos de grande e médio porte, tanto culturais, quanto empresariais. Já a nova sede da Abaflores, já teve o seu pontapé inicial. No mês passado, Lafayette inaugurou as obras de terraplanagem no terreno onde será erguida a sede e conheceu o projeto arquitetônico do futuro espaço. Com as obras garantidas pelo PPAG, a previsão é que a Abaflores possa aumentar sua oferta de empregos diretos de 450 para 850 e se transforme no Centralizador de Flores do Estado de Minas Gerais, fazendo um projeto similar ao já desenvolvido em Holambra, em São Paulo.

Sobre o PPAG
A cada quatro anos, o Governo do Estado elabora o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para orientar suas ações e investimentos. O plano estabelece, de forma regionalizada, os objetivos, metas e os investimentos da administração pública em saúde, educação, estradas, meio ambiente, segurança pública, assistência social, entre outras áreas. A cada ano, o PPAG é revisto, em conjunto com o orçamento anual, o que permite adequá-lo às necessidades da população.

Nenhum comentário: