Pular para o conteúdo principal

VARGINHA QUER SE SUBSEDE DA COPA 2014

Estádio de Varginha. Do outro lado da Fernão Dias, Três Corações pode ficar para trás na disputa
Em 2009, a prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, oficializou o pedido, à Secretaria de Estado de Turismo, para ser subsede da Copa do Mundo 2014. Esta semana, o prefeito Eduardo Carvalho esteve novamente em Belo Horizonte, no gabinete da Secretária, Érica Drumond, reiterando o pedido de apoio. Após a oficialização da FIFA de que Belo Horizonte será uma das 12 sedes de jogos da Copa do Mundo 2014, a corrida ficou por conta das cidades do interior para serem subsedes do evento e receberem as delegações para os treinamentos pré-Mundial.

Várias cidades pleiteiam o posto, mas de acordo com o prefeito Eduardo Carvalho (PT), Varginha sai na frente em função de algumas vantagens. “Somos uma das únicas cidades no Sul de Minas com capacidade aeroportuária pare receber atletas e comissões técnicas. Também temos uma excelente rede hoteleira, com aproximadamente 1500 leitos, um dos melhores estádios de toda a região, com capacidade para mais de 15 mil pessoas além da nossa privilegiada posição geográfica que nos coloca acerca de 300 km de distância tanto de São Paulo quando de Belo Horizonte”, ressaltou o prefeito.

Eduardo Carvalho ainda destacou a cobertura hospitalar do município que é a maior da região, com 563 leitos hospitalares; também os altos índices de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que são destaques não só no estado quanto no país. Outros trunfos importantes para a cidade, de acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, é a estrutura de segurança pública, com os menores índices de violência do estado e o fato da cidade ser sede de vários órgãos de imprensa. “Temos instaladas em Varginha 4 emissoras de TV, 8 jornais impressos, 5 emissoras de rádio além de sites. A cobertura jornalística da estadia de uma seleção estrangeira estaria privilegiada pela proximidade dos veículos”, destacou Henrique Lemes.

“Não mediremos esforços. Estaremos todos mobilizados e em condições de competir com as outras cidades concorrentes. A visibilidade para o município é muito grande e o que tiver que ser feito será, para alcançarmos mais esta conquista”, finalizou o prefeito Eduardo Carvalho. Após o sorteio dos grupos para o torneio, que só deve acontecer no final de 2013, cada cidade deve convencer a Comissão julgadora de suas potencialidades. A decisão caberá às delegações estrangeiras e as cidades podem servir não só como subsedes para treinamentos como para realização de eventos paralelos.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.