Pular para o conteúdo principal

ALUNO DA APAE DE LAVRAS CONQUISTA 2º LUGAR EM CONCURSO DE REDAÇÃO NO ESTADO

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por intermédio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas entregou nesta segunda-feira, os prêmios aos vencedores do 13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos - Viva Feliz sem Drogas. A relação dos vencedores foi publicada no Órgão Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais. O tema do concurso foi “Esportes 10 X Drogas 0 - Neste jogo quem ganha é você". Na categoria Desenho, ficou em 1º lugar Filipe Alexandre Moreira Ferreira, da Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca (Sete Lagoas); o 2º lugar foi para Lourenço Miguel Mendonça Moreira, da Escola Estadual Frei Concórdio (Pará de Minas); e o 3º lugar ficou com Rafael Augusto da Silva, da Escola Estadual Doutor Eduardo Montandon (Araxá).

A categoria Desenho com Frase premiou em 1º lugar Neiva Cristina Tomaz, da Escola Estadual Coronel João Mosconi (Andradas); em 2º lugar, Paulo Sérgio Menezes, da Escola Estadual Padre José Gonçalves de Souza (Felixlândia); e em 3º lugar, Jéssica Aparecida Borges, da Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela (Carmo do Rio Claro).

Na categoria Frases, Marcelo de Paula Monteiro, do Colégio Tiradentes da PMMG (Barbacena) ficou em 1º lugar; Danilo Bramante Batista, da Escola Estadual João Brasileiro Passos (Frei Inocêncio), em 2º lugar; e Amanda Silveira e Silva, da Escola Estadual Américo de Paiva (Monte Santo de Minas), em 3º.

Já na categoria Grafitismo, Fabrícia Teixeira Mumic, do Colégio Objetivo NHN (São Sebastião do Paraíso) ficou com o 1º lugar; Victor Henrique dos Santos Figueiredo, da Escola Estadual Joaquim Corrêa (Juatuba), em 2º lugar; e Diego de Moraes Bento, do Cesec - Dr. Hélio Ferreira Lopes (Alpinópolis), em 3º lugar.

Na categoria Desenho Especial, o 1º lugar coube a Johnnatta Cleyton Cardoso, da Apae de Perdões; o 2º lugar ficou com Douglas Barbosa Teodoro da Silva, da Escola Estadual Pearl White Slaib Fadlala (Manhuaçu); e o 3o lugar foi para Hyago Lucas da Silva, da Escola Apae de São Tiago.

Na categoria Redação, Carlos Gomes Oliveira, da Escola Municipal Cônego Sequeira (Belo Horizonte) ficou com o 1º lugar; Wendell Alcântara Silva, da Escola Municipal Padre Dehon (Lavras), conquistou o 2º lugar; e Rúbia Maria Santos de Souza, da Escola Municipal Zulma Rocha Santos (São Gonçalo do Rio Preto), ficou com o 3º lugar. Foram avaliados 460 trabalhos de alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de Minas Gerais.

Premiação
Os alunos que ficaram com o primeiro lugar receberam um notebook. Um Playstation 2 foi o prêmio para os segundos colocados, enquanto os terceiros colocados receberão um MP5. Já as escolas receberam um data show (1º lugar), uma câmera fotográfica digital (2º lugar) e um microsystem (3º lugar). Os professores também foram premiados com uma filmadora, uma câmera fotográfica digital e um microsystem (1º, 2º e 3º lugares, respectivamente).
da Agência Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.