“Câmara de vereadores de Varginha é uma das Câmaras mais enxutas do país. Sempre utilizamos o dinheiro de forma consciente e econômica”, ressaltou o atual presidente da Câmara, Leonardo Ciacci (PP). Mais uma vez a Câmara Municipal de Vereadores de Varginha demonstrou em números como usar o dinheiro da população de forma consciente. Na manhã de ontem (27), o atual presidente da Câmara varginhense, Leonardo Vinhas Ciacci, se reuniu com a imprensa local, para falar dos principais trabalhados exercidos pelos vereadores em 2010 e devolver ao poder executivo, R$ 2.686.517,69 que não foram usados durante dois anos.
Leonardo Ciacci falou da importância em devolver esta alta quantia aos cofres públicos; “Acho de extrema importância ressaltar que a Câmara de vereadores de Varginha é uma das Câmaras mais enxutas do país. Sempre utilizamos o dinheiro de forma consciente e econômica. Economizamos em papel, despesas de viagem, combustível e entre outras coisas”, afirma.
Ações da gestão 2009/2010
O presidente da Câmara ainda apontou ações de destaque realizadas pelos vereadores durante estes últimos dois anos; “Na gestão 2009/2010, tivemos ações de alta relevância para a população local. Entre elas podemos citar a instauração de duas Comissões Especiais de Inquérito – CEI’s para apurar irregularidades nos Hospitais Bom Pastor e Regional do Sul de Minas e a reestruturação do prédio do legislativo com as obras de acessibilidade (externo e interno)”.
“Também nos podemos esquecer a criação do departamento de emissão de carteiras de trabalho em parceria com o Ministério do Trabalho; a transparência das contas do legislativo, através do site da Câmara Municipal; a aquisição de imóvel para a ampliação da sede da Câmara, gerando uma economia aos cofres públicos de, aproximadamente, R$ 120.000,00 por legislatura, a criação de cargos para viabilizar a realização de Concurso Público na Câmara Municipal, entre tantas outras grandes ações”, ressaltou Leonardo Ciacci.
Relacionamento com a Prefeitura
Apesar de ser da oposição do atual partido que está à frente da prefeitura de Varginha, Ciacci ressaltou o bom relacionamento com o prefeito Eduardo Carvalho e os seus secretários; “Sempre priorizo o diálogo objetivo e franco. É bom preservar um relacionamento saudável e sem intrigas com a prefeitura. Fazemos questão de ser uma oposição responsável e coerente”, afirmou.
Ao final da conversa com os jornalistas presentes na Câmara, o presidente Leonardo Ciacci entregou o cheque nas mãos do secretário de Governo de Varginha, Zé Dobrada, “Embora seja um direito do Poder Legislativo, entendemos tratar-se de um dinheiro do Povo e esperamos que o Prefeito Municipal faça bom uso em beneficio da população. Varginha tem muitas outras prioridades e espero que esse dinheiro seja bem utilizado”.
do Correio do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário