No Sul de Minas foram contempladas a Creche Sinhá Paiva, de Santo Antônio do Amparo e a Apae de Alfenas |
Além das cerca de 180 brinquedotecas móveis doadas para hospitais públicos e filantrópicos, no intuito de contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes em tratamento de saúde, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) entrega mais 12 unidades para creches e Apaes Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais.
A entrega acontece nesta terça-feira, 14/12, de 9h às 12h e de 14h às 17h, no Servas (avenida Cristóvão Colombo, nº 683, bairro Funcionários, Belo Horizonte). Com projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, é composta por dois módulos articulados e sobrepostos, divididos em compartimentos contendo 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. A brinquedoteca tem estrutura que permite o seu transporte para diversos ambientes, além de mesinhas de apoio para que a criança possa brincar. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4.
A brinquedoteca foi concebida de forma a atender diversas crianças simultaneamente, ainda que em ambientes diferentes. Assim, enquanto algumas utilizam fones de ouvido e assistem a um filme sem incomodar a criança ao lado, outras podem usar o equipamento de MP4 para escutar histórias. Recebem a brinquedoteca móvel a Apae de Alfenas; o Núcleo de Trabalho e Integração Social de Belo Horizonte; o Centro de Educação Infantil Arca da Criança, de Contagem; as Apaes de Cordisburgo, Curvelo e Diamantina; a Creche Municipal Joãozinho e Maria, de Eugenópolis; a Apae de Joaíma; a Creche Municipal D. Risoleta Tolentino Neves, de Muzambinho; as Apaes de Patos de Minas e Pirapora e a Creche Sinhá Paiva, de Santo Antônio do Amparo.
de O Norte de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário