Pular para o conteúdo principal

ASSASSINATO VIOLENTO NA MADRUGADA DE LAVRAS

Suspeito ainda está foragido
Na madrugada de ontem segunda-feira, 8, às 23h50min, a Polícia Militar (PM) de Lavras, no Sul de Minas, recebeu uma denúncia anônima, relatando que havia uma pessoa caída ao solo, na rua Ivo Oliveira Nascimento, no bairro Jardim das Alterosas, vítima de agressões e disparos de arma de fogo. No local, a equipe deparou com a vítima Gilberto das Dores Carvalho, conhecido como “Bugio”, 32 anos, caído com as costas para cima, apresentando ainda boa temperatura corporal. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares também compareceu ao endereço, providenciando o imediato socorro a vítima até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), contudo, após os procedimentos médicos, ela não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

A vítima apresentava um quadro de deformidade na região do crânio e face, além de perda aguda de sangue, ocasionada pelas agressões, o que lhe causou esmagamento. Na região das costas, ela apresentava três perfurações e na nuca uma perfuração, possivelmente provocada por disparos de armas de fogo, assemelhando-se ao calibre 38. Em contato com a testemunha, 43 anos, este relatou que acordou com o barulho de pessoas correndo, descendo a rua Joaquim Antônio da Silva, que ouviu também alguns estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo.

Disse que ouviu ainda barulho de telhas quebrando, materiais estes usados nas agressões contra a vítima. Relatou que ao olhar pela janela, observou dois indivíduos em frente a sua residência, e que a vítima pedia socorro implorando para que não lhe fizessem mal. Após os apelos, a vítima ficou inconsciente e o autor saiu, passados poucos minutos ele retornou, portando uma arma de fogo, momento em que efetuou aproximadamente cinco disparos contra a vítima, contudo, nenhum deles veio a percutir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.