Pular para o conteúdo principal

PADRE QUE ATUA NO HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO RECEBE DISTINÇÃO PONTIFÍCIA

Monsenhor José Catarino atua como capelão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
No último dia 20 de julho, o arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, comunicou oficialmente ao padre José Catarino, sua nomeação pelo papa Bento XVI, como monsenhor. Trata-se de um reconhecimento àquele que exerce as funções de capelão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e vigário paroquial na Catedral Metropolitana do Bom Jesus, em Pouso Alegre.

Monsenhor é o título dado a um sacerdote católico que pelos serviços prestados a Igreja, bem como pelos seus méritos pessoais é reconhecido pelo próprio papa como exemplo de obediência às autoridades eclesiásticas e trabalho pastoral em benefício do povo. Os monsenhores, ainda que não recebam com sua nomeação um cargo, propriamente dito, passam a integrar o anuário pontifício e têm precedência entre os outros sacerdotes.

Monsenhor José Catarino é natural de Itajubá (MG) e já exerceu seu ministério em diversas localidades, inclusive em Roma, na Itália. Nascido no seio de uma família profundamente católica e de grande atuação na vida da Igreja, desde a tenra idade deu sinais de vocação sacerdotal. Dificuldades impediram-no de ingressar no Seminário Nossa Senhora Auxiliadora, da diocese de Pouso Alegre, como desejava. 
por Lucas Silveira - da assessoria Fuvs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...