Pular para o conteúdo principal

COM GOL E UM PASSE DE MARTINUCCIO, CRUZEIRO BATE O CORINTHIANS

O Cruzeiro venceu o Corinthians, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, no Sul de Minas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante argentino Alejandro Martinuccio foi o destaque da partida, pela assistência para o gol de Anselmo Ramon, no primeiro tempo, e por ter marcado o segundo gol, na segunda etapa.

O time cruzeirense chegou aos 43 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. A próxima partida da Raposa na competição será no sábado, contra o Palmeiras-SP, às 18h30, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior paulista.

O jogo
A bola rolou e o Cruzeiro partiu para o ataque. A bola foi lançada para a área do Corinthians, Anselmo Ramon girou sobre o adversário e bateu para o gol, mas a bola explodiu no rosto do goleiro Cássio. Aos 15, Martinuccio arrancou pela esquerda e tocou em diagonal, para trás. Everton ajeitou, já na área, e bateu cruzado, mas para fora.

GOL!!! Aos 20min, a Raposa abriu o placar. Montillo iniciou a jogada na intermediária do Corinthians e tocou para Martinuccio, na esquerda. O atacante foi até o fundo e cruzou para a área. A bola passou pela área e encontrou Anselmo Ramon, que mandou para as redes: 1 a 0.

O Cruzeiro apareceu bem novamente três minutos depois. Montillo tabelou com Ceará pela direita, recebeu na frente e cruzou para a área, mas o goleiro Cássio segurou firme. Aos 28, após um lançamento para a esquerda, o meia argentino Montillo tentou alcançar e sentiu uma fisgada na coxa. No minuto seguinte ele deu lugar à Souza.

Segundo tempo
Aos oito minutos, Martinuccio fez ótimo lançamento para Souza que, na área, de frente para Cássio, bateu para o gol. A bola desviou em Paulo André e Cássio fez grande defesa, evitando o segundo gol.
GOL!!! Aos 15min, Martinuccio tabelou com Willian Magrão, recebeu a bola na área e deu um toque na saída do goleiro Cássio. A bola passou pela linha do gol e foi tirada por um defensor do Corinthians.

No minuto seguinte, Celso Roth trocou Marcelo Oliveira por Tinga. Aos 23min, foi a vez de Diego Renan entrar no lugar de Ceará. Aos 32, Martinuccio aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o gol, mas Cássio pegou em cima da linha.

CRUZEIRO 2 X 0 CORINTHIANS-SP
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2012 (quarta-feira)
Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Gols: Anselmo Ramon, aos 20min do primeiro tempo; Martinuccio, aos 15min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Tinga), Willian Magrão e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Corinthians
Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo (Chiquinho) e Romarinho
Técnico: Tite

Cartão amarelo: Thiago Carvalho (Cruzeiro)
por Diogo Finelli - do Site Oficial do Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.