Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO-ADJUNTO FLÁVIO SERÁ AGRACIADO COM COLAR DO MÉRITO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Advogado e secretário-adjunto de Casa Civil e Relações Institucionais, o lavrense Flávio Unes é um dos agraciados com o Colar do Mérito da Corte de Contas
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) realiza na nesta quinta-feira, 4, a solenidade de entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim. Foram indicados para receber o Colar do Mérito neste ano 26 personalidades que se destacaram em suas atividades.

O Colar do Mérito, que homenageia o primeiro presidente do TCEMG, José Maria de Alkmim, é conferido anualmente a personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao Tribunal de Contas, a Minas Gerais e ao Brasil.

Conheça os indicados para receber o Colar do Mérito em 2012:

A Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola; a Defensora Pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon Tonet; o jornalista Cesar Romero Giovanini Corrêa; a Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Cristina Andrade Melo; o Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães; o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Divino Pereira de Brito.

Também serão agraciados a Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Elke Andrade Soares de Moura Silva; o Procurador da Procuradoria Regional da República - 1ª Região, Eugênio Pacelli de Oliveira; o Procurador do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Fabrício Macedo Motta; o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Flávio Henrique Unes Pereira; o Diretor-Presidente da Unimed-BH, Dr. Helton Freitas; o Presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco/MG, Vereador Jayme Silva Filho; o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, José Flávio de Almeida; o Presidente de Honra da APAE de Visconde do Rio Branco/MG, José Slaibi; o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Leonel Ricardo de Andrade.

Na lista de homenageados também consta o advogado e professor de Direito Administrativo, Dr. Luciano de Araújo Ferraz; a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Márcia Maria Milanez; o Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco Corrêa de Mello; o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Márcio Martins Sant’Ana; o médico; Mozart de Oliveira; o Gerente-Geral de Jornalismo da TV Alterosa, Jornalista Ricardo Carlini; o Presidente da Fundação Hospital de Olhos e Cônsul Honorário do Canadá em Minas Gerais, doutor. Ricardo Queiroz Guimarães.

A Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sara Meinberg Schmidt de Andrade Duarte e a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Vanessa Verdolim Hudson Andrade também receberão o Colar do Mérito. O Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal de Contas da União, Ministro Augusto Nardes e o Presidente da Atricon, Conselheiro-Corregedor do TCEMT, Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto receberão a homenagem referente ao exercício de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.