Pular para o conteúdo principal

CAMINHOS DE MINAS CHEGA A PASSA VINTE

O secretário de Governo, Danilo de Castro, acompanhado pelo deputado Duarte Bechir e pelo vice-diretor-geral do DER-MG, Nelson de Andrade Reis, participou, no dia 2 de maio, da solenidade que deu início a obra de pavimentação da estrada em Passa Vinte. Realizada por meio do Programa Caminhos de Minas, essa ação de melhorias de 5,4 Km da via municipal facilitará o acesso da cidade ao estado do Rio de Janeiro.

Ao destacar a importância da pavimentação da estrada, o prefeito Humberto Savio Martins afirmou: “a única forma para Passa Vinte prosperar e crescer é o município ser ligado, por meio de asfalto, ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais”, concluindo, “hoje é um dia diferenciado na história de nossa cidade, hoje é um dia marcante na vida de cada passavintense, pois estamos recebendo o secretário Danilo de Castro e o deputado Duarte Bechir. Nós só temos a agradecer ao governador Antonio Anastasia e ao secretário de Governo por essa obra”.

Outro trecho que liga Passa Vinte ao município de Santa Rita do Jacutinga foi contemplado pelo programa ProAcesso. São 25 km de pavimentação com investimento na ordem de R$ 30 milhões.

O secretário Danilo de Castro informou, durante a solenidade, que o Governo do Estado está investindo R$ 3,2 bilhões nesta etapa do Caminho de Minas, beneficiando 7,3 milhões de mineiros. “Em todo setor na vida do mineiro existe uma grande obra dos governos Aécio Neves e Antonio Anastasia. Hoje, meu caro prefeito, nós estamos aqui, com muita alegria, lançando essa estrada que ligará o município de Passa Vinte ao Rio de Janeiro pelo Caminho de Minas”, afirmou Danilo, que destacou: “Minas é um novo Estado, pois liga praticamente todos os seus municípios com asfalto”.

A solenidade que aconteceu na praça da cidade contou com a presença do vice-prefeito Wilson Militão, do ex-prefeito Tales Fonseca, de diversos vereadores e servidores municipais de Passa Vinte, bem como das comunidades dos municípios mineiros de Santa Rita de Jacutinga, Bom Jardim de Minas, Liberdade, Lima Duarte, Andrelândia, Olaria e das cidades fluminenses de Resende, Falcão e Volta Redonda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...