segunda-feira, 13 de maio de 2013

CAMINHOS DE MINAS CHEGA A PASSA VINTE

O secretário de Governo, Danilo de Castro, acompanhado pelo deputado Duarte Bechir e pelo vice-diretor-geral do DER-MG, Nelson de Andrade Reis, participou, no dia 2 de maio, da solenidade que deu início a obra de pavimentação da estrada em Passa Vinte. Realizada por meio do Programa Caminhos de Minas, essa ação de melhorias de 5,4 Km da via municipal facilitará o acesso da cidade ao estado do Rio de Janeiro.

Ao destacar a importância da pavimentação da estrada, o prefeito Humberto Savio Martins afirmou: “a única forma para Passa Vinte prosperar e crescer é o município ser ligado, por meio de asfalto, ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais”, concluindo, “hoje é um dia diferenciado na história de nossa cidade, hoje é um dia marcante na vida de cada passavintense, pois estamos recebendo o secretário Danilo de Castro e o deputado Duarte Bechir. Nós só temos a agradecer ao governador Antonio Anastasia e ao secretário de Governo por essa obra”.

Outro trecho que liga Passa Vinte ao município de Santa Rita do Jacutinga foi contemplado pelo programa ProAcesso. São 25 km de pavimentação com investimento na ordem de R$ 30 milhões.

O secretário Danilo de Castro informou, durante a solenidade, que o Governo do Estado está investindo R$ 3,2 bilhões nesta etapa do Caminho de Minas, beneficiando 7,3 milhões de mineiros. “Em todo setor na vida do mineiro existe uma grande obra dos governos Aécio Neves e Antonio Anastasia. Hoje, meu caro prefeito, nós estamos aqui, com muita alegria, lançando essa estrada que ligará o município de Passa Vinte ao Rio de Janeiro pelo Caminho de Minas”, afirmou Danilo, que destacou: “Minas é um novo Estado, pois liga praticamente todos os seus municípios com asfalto”.

A solenidade que aconteceu na praça da cidade contou com a presença do vice-prefeito Wilson Militão, do ex-prefeito Tales Fonseca, de diversos vereadores e servidores municipais de Passa Vinte, bem como das comunidades dos municípios mineiros de Santa Rita de Jacutinga, Bom Jardim de Minas, Liberdade, Lima Duarte, Andrelândia, Olaria e das cidades fluminenses de Resende, Falcão e Volta Redonda.

Nenhum comentário: