terça-feira, 14 de maio de 2013

TONINHO ANDRADA ASSUME PRESIDÊNCIA DA AMM COM NOVOS DESAFIOS PARA OS MUNICÍPIOS MINEIROS

Prefeito tucano de Barbacena defende revisão do pacto federativa e melhor distribuição de recursos para municípios  

O prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Doorgal de Andrada (PSDB-MG), mais conhecido como Toninho Andrada, é o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). Eleito para o biênio 2013/2015, o prefeito tucano foi empossado durante o 30º Congresso Mineiro de Municípios, realizado esta semana no Expominas, em Belo Horizonte.

Em seu discurso de posse, Toninho Andrada destacou os principais entraves que têm dificultado o desenvolvimento dos municípios mineiros como a queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O pacto federativo e a queda de receitas para os municipios estão atormentando os prefeitos. Todos percebem que esse é o problema principal que temos que combater. É preciso uma melhor redistribuição de tarefas entre os estados e com definição clara do financiamento das obrigações impostas”, afirma.

O desafio do novo presidente da AMM, entidade que congrega os 853 municípios mineiros, é incrementar as políticas que promovam o crescimento econômico e social das cidades e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Desejo trazer dados novos que a realidade do momento exige, nós contamos com uma equipe de trabalho grande, com os funcionários da entidade e também com os prefeitos que estão aqui legitimando a nossa eleição para o biênio que se inicia”, destaca Toninho.

Considerado o mais jovem prefeito da história de Barbacena, Toninho Andrada, foi eleito ano passado com 31,2 mil votos (48,97% dos votos válidos). É formado em Direito, foi vereador, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Toninho Andrada, que já foi secretário-geral do PSDB-MG, foi um dos 143 prefeitos do partido eleitos em outubro do ano passado no estado.

Nenhum comentário: