Pular para o conteúdo principal

PSDB INVESTE EM LACERDA PARA TENTAR GARANTIR VITÓRIA

Marcio Lacerda evita falar sobre eleição em 2014 e diz que quer terminar o seu mandato
Apesar de o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), reafirmar que, nesse momento, não pretende concorrer ao governo de Minas Gerais no ano que vem, fontes próximas ao socialista garantem que a pressão do PSDB para que ele saia candidato aumentou nos últimos dias.

O partido não teria descartado a possibilidade de o prefeito ser o nome da sigla para as eleições estaduais de 2014 por ser o précandidato mais forte para fazer frente à futura candidatura do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

“Está havendo um trabalho sistemático de sedução em relação ao governo”, afirmou um aliado de Lacerda que pediu anonimato.

De acordo com a mesma fonte, a aposta no prefeito ocorre por uma dificuldade do PSDB em “fazer colar” os nomes cotados dentro da aliança tucana nas gestões do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador Antonio Anastasia à frente do Estado.

“Com a candidatura de Lacerda, na região metropolitana, a gente empata (com o PT) e, no interior, o palácio domina”, avaliou.

Mesmo sendo um candidato forte, o nome de Lacerda sofre resistências de parte do PSDB. A articulação interna desse grupo é para que os tucanos tenham candidatura própria para fortalecer a campanha de Aécio à Presidência.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, nega que a pressão tenha aumentado. “O Marcio é um interlocutor permanente, somos parceiros”, disse. Segundo ele, o que tem ocorrido até agora são “conversas políticas”.

Encontro. Além dos tucanos, o prefeito terá que lidar também com as expectativas de sua própria legenda. Na sexta-feira, Lacerda vai encontrar com o governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, em Araxá, no Alto Paranaíba. Campos é também presidente nacional do PSB e estará na cidade para participar de um evento empresarial com a presença de lideranças mineiras.

O PSB tem urgência para definir palanques para Campos, caso ele realmente seja candidato em 2014, e, por isso, a pauta da conversa entre o governador e Lacerda será o comando do partido em Minas.

A sucessão de Walfrido Mares Guia ainda uma incógnita, mas é fundamental para garantir o crescimento do PSB e viabilizar candidatura forte do partido em Minas Gerais.
por Larissa Arantes - de O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...