Pular para o conteúdo principal

UFLA: GESTÃO SCOLFORO ANUNCIA MAIS 7 CURSOS DE GRADUAÇÃO E INVESTIMENTOS DE R$12 MILHÕES


Engenharia Civil (2014), Engenharia Mecânica (2014), Engenharia de Materiais, Geologia (2014), Engenharia da Computação (2015), Engenharia Química (2015) e Engenharia de Telecomunicações (2015). Esses cursos fazem parte do projeto de ampliação acadêmica, apresentado ao Ministério da Educação (MEC) para viabilizar os recursos federais e garantir que sejam balizados pela qualidade que distingue a Universidade Federal de Lavras (UFLA) como uma das me lhores instituições públicas de ensino do País.

Ao mesmo tempo em que o projeto pedagógico é elaborado, terá início a construção do Prédio das Engenharias, na Avenida Sul, que vai ocupar uma área aproximada de 10 mil m2. Nos próximos três anos, serão aplicados em torno de 12 milhões de reais para a estruturação desses cursos, assim como serão investidos seis milhões para completar a estruturação dos cursos mais recentes da Universidade.

Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou de reuniões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Scolforo deu sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas e projetos para a expansão da Universidade, criação de cursos e o projeto de internacionalização da UFLA.

Mais um trecho da ciclovia central no câmpus foi finalizado. Agora, os ciclistas contam com 5,3 quilômetros de pista para facilitar o acesso aos departamentos e às instalações da Universidade, além de completa sinalização. Para atrair ainda mais ciclistas, com segurança e tranquilidade, está em fase de elaboração o projeto para a construção de cinco bicicletários. O ponto central será na praça de convivência que está sendo construída entre o Departamento de Administração e Economia (DAE) e o Departamento de Ciências da Computação (DCC).

No Ministério dos Esportes, foi recebido pelo secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser Gonçalves, para finalização do projeto de construção da Pista de Atletismo e do Centro Esportivo de Alto Rendimento na Universidade. Scolforo também participou de reunião no Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde foi recebido pelo secretário executivo, Francisco Gaetani, para a apresentação de projetos ambientais desenvolvidos na Universidade e novas propostas. Durante sua visita a Brasília, o reitor também foi recebido pelo deputado federal Reginaldo Lopes, para debater projetos de apoio à universidade.

Eco-Bicicletário
Mais um trecho da ciclovia central no câmpus foi finalizado. Agora, os ciclistas contam com 5,3 quilômetros de pista para facilitar o acesso aos departamentos e às instalações da Universidade, além de completa sinalização. Para atrair ainda mais ciclistas, com segurança e tranquilidade, está em fase de elaboração o projeto para a construção de cinco bicicletários. O ponto central será na praça de convivência que está sendo construída entre o Departamento de Administração e Economia (DAE) e o Departamento de Ciências da Computação (DCC).

O arquiteto da UFLA, Giovani Salomão Teixeira, explica que o bicicletário terá uma estrutura simples, com perfil em “U” e cobertura com placas fotovoltaicas para geração de energia. Cada módulo de 30 bicicletas terá autonomia para gerar 3000 KW/mês, que será retornado para a rede elétrica por meio de um inversor de frequência. Serão cinco bicicletários com três módulos cada um, com previsão de construção próxima aos departamentos de Ciência da computação (DCC), Ciência dos Alimentos (DCA), Medicina Veterinária (DMV), Ciências Florestais e Restaurante Universitário (RU).
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...