Pular para o conteúdo principal

UFLA: GESTÃO SCOLFORO ANUNCIA MAIS 7 CURSOS DE GRADUAÇÃO E INVESTIMENTOS DE R$12 MILHÕES


Engenharia Civil (2014), Engenharia Mecânica (2014), Engenharia de Materiais, Geologia (2014), Engenharia da Computação (2015), Engenharia Química (2015) e Engenharia de Telecomunicações (2015). Esses cursos fazem parte do projeto de ampliação acadêmica, apresentado ao Ministério da Educação (MEC) para viabilizar os recursos federais e garantir que sejam balizados pela qualidade que distingue a Universidade Federal de Lavras (UFLA) como uma das me lhores instituições públicas de ensino do País.

Ao mesmo tempo em que o projeto pedagógico é elaborado, terá início a construção do Prédio das Engenharias, na Avenida Sul, que vai ocupar uma área aproximada de 10 mil m2. Nos próximos três anos, serão aplicados em torno de 12 milhões de reais para a estruturação desses cursos, assim como serão investidos seis milhões para completar a estruturação dos cursos mais recentes da Universidade.

Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou de reuniões na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Scolforo deu sequência às negociações no Ministério da Educação (MEC), com a apresentação de demandas e projetos para a expansão da Universidade, criação de cursos e o projeto de internacionalização da UFLA.

Mais um trecho da ciclovia central no câmpus foi finalizado. Agora, os ciclistas contam com 5,3 quilômetros de pista para facilitar o acesso aos departamentos e às instalações da Universidade, além de completa sinalização. Para atrair ainda mais ciclistas, com segurança e tranquilidade, está em fase de elaboração o projeto para a construção de cinco bicicletários. O ponto central será na praça de convivência que está sendo construída entre o Departamento de Administração e Economia (DAE) e o Departamento de Ciências da Computação (DCC).

No Ministério dos Esportes, foi recebido pelo secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser Gonçalves, para finalização do projeto de construção da Pista de Atletismo e do Centro Esportivo de Alto Rendimento na Universidade. Scolforo também participou de reunião no Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde foi recebido pelo secretário executivo, Francisco Gaetani, para a apresentação de projetos ambientais desenvolvidos na Universidade e novas propostas. Durante sua visita a Brasília, o reitor também foi recebido pelo deputado federal Reginaldo Lopes, para debater projetos de apoio à universidade.

Eco-Bicicletário
Mais um trecho da ciclovia central no câmpus foi finalizado. Agora, os ciclistas contam com 5,3 quilômetros de pista para facilitar o acesso aos departamentos e às instalações da Universidade, além de completa sinalização. Para atrair ainda mais ciclistas, com segurança e tranquilidade, está em fase de elaboração o projeto para a construção de cinco bicicletários. O ponto central será na praça de convivência que está sendo construída entre o Departamento de Administração e Economia (DAE) e o Departamento de Ciências da Computação (DCC).

O arquiteto da UFLA, Giovani Salomão Teixeira, explica que o bicicletário terá uma estrutura simples, com perfil em “U” e cobertura com placas fotovoltaicas para geração de energia. Cada módulo de 30 bicicletas terá autonomia para gerar 3000 KW/mês, que será retornado para a rede elétrica por meio de um inversor de frequência. Serão cinco bicicletários com três módulos cada um, com previsão de construção próxima aos departamentos de Ciência da computação (DCC), Ciência dos Alimentos (DCA), Medicina Veterinária (DMV), Ciências Florestais e Restaurante Universitário (RU).
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...