sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ODAIR CUNHA VISITA FESP PARA ACOMPANHAR PREPARATIVOS DO CURSO DE MEDICINA

O presidente do Conselho Curador da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP), professor Fabio Pimenta Esper Kallas, recebeu o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), na noite da última quinta-feira, 22/08. A visita foi motivada pelo interesse do deputado em acompanhar de perto os preparativos para a abertura do curso de medicina na FESP, projeto desenvolvido em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Passos, que ele vem defendendo prontamente.

Para Fabio Kallas é da maior importância o apoio que Odair Cunha tem manifestado em favor deste projeto das duas maiores instituições de Passos, FESP e Santa Casa. “Para nós é extremamente importante este apoio pessoal que o deputado tem mostrando para agilizar os tramites do projeto em Brasília para recebermos in loco a comitiva de avaliadores do MEC e liberar nosso tão sonhado curso de medicina. Ele acompanha de perto nosso esforço diário, contribuindo para o alcance deste objetivo que é dele também. Esta visita só demonstra que nós estamos trabalhando na medida e no caminho certo e estamos cada vez mais perto de alcançar a nossa meta”, destacou Fábio Kallas.

Odair Cunha declarou que defende todas as iniciativas que fomentam a produção de conhecimento e por isso valoriza seu trabalho no que se trata da FESP. “Nós sabemos que a FESP colabora na construção do saber de inúmeras pessoas e isso merece nosso apoio, nosso incentivo e este é o sentido da minha visita aqui hoje. Queremos que a cidade cresça e se desenvolva, que FESP e a Santa Casa tenham a oportunidade de darem o melhor de si. Queremos um ambiente onde as pessoas trabalhem juntas pela nossa querida Passos. Nossa função é de reforçar o trabalho da FESP, da Santa Casa, das instituições, e de homens e mulheres de bem que acreditam em Passos, no seu potencial e sabem que a cidade pode ser mais e melhor”, declarou.

Sobre o seu empenho quanto à abertura do curso de medicina na FESP, Odair Cunha comentou que é um grande passo em direção a uma melhora na qualidade da saúde da população. “O grande desafio hoje é ampliar, de maneira significativa, a quantidade de médicos formados no Brasil. Nós estamos fazendo um grande esforço no país inteiro para garantir qualidade e um número maior de médicos e a FESP vem ao encontro deste objetivo estratégico para Passos e para o Brasil todo”, disse o deputado acrescentando que acredita na aprovação do curso ainda este ano.

Desde 2011 a Fundação está trabalhando no intuito de atender às exigências do MEC que é esperado para fazer visita in loco em Setembro. Dentre os preparativos finais para receber os avaliadores está a conclusão da reforma e ampliação do Prédio Principal da FESP, obra de 1.300 m², com investimento de mais de 1 milhão e meio de reais.

Nenhum comentário: