Pular para o conteúdo principal

UNIVÁS VAI ATUAR JUNTO À MARINHA DO BRASIL


O Projeto ACISO da Marinha seleciona alunos de 20 Universidades do país para ações sociais em comunidades carentes


Os alunos ficarão hospedados cerca de 15 dias em um navio da Marinha do Brasil

Ações médicas serão realizadas durante o Projeto entre janeiro e fevereiro de 2014
A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em Pouso Alegre, no Sul de Minas, está entre as 20 Universidades públicas e privadas do país selecionadas para o Projeto de Ação Cívico-Social (ACISO) e Assistência Hospitalar (ASSHOP) da Marinha do Brasil. A participação da Univás no projeto será entre o período de 18 de janeiro a 3 de fevereiro de 2014.

Em Minas Gerais, a Univás foi a única instituição privada escolhida pela Coordenação Geral do Projeto Rondon para participar do Projeto ACISO, as outras duas selecionadas foram a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

A Univás tem até o dia 18 de setembro de 2013 para a seleção de um aluno que participará das Operações da Marinha do Brasil denominadas Ação Cívico-Social (ACISO) e Assistência Hospitalar (ASSHOP) e se unirá aos outros 19 acadêmicos das Universidades participantes.

O Projeto ACISO é um conjunto de atividades desenvolvidas, normalmente em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades a solucionar os seus problemas mais prementes, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário do cidadão. A Marinha do Brasil também atua na execução de ACISO em diversas comunidades carentes.

Para atuar no Projeto são selecionados acadêmicos de diversas áreas do conhecimento das Universidades públicas e privadas selecionadas pelo Projeto Rondon, onde participam de ações sociais em prol de comunidades carentes. São oferecidos atendimento médico, psicológico, nutricional e odontológico, além de palestras com orientações de saúde. Também são realizadas consultas endocrinológicas e dermatológicas, profilaxia de micoses e verminoses, aferição da pressão arterial e verificação de glicemia, bem como atendimentos odontológicos, com destaque para a adequação do meio bucal e orientação de higiene oral.

Para o reitor da Univás, professor Félix Carlos Ocáriz Bazzano, a participação da Universidade no Projeto ACISO da Marinha do Brasil demonstra a importância da instituição no Estado, bem como sua qualidade e excelência. "É um privilégio para nossa família Univás estar entre as 20 Universidades públicas e privadas do Brasil selecionadas para o Projeto de Ação Cívico-Social da Marinha. Somos a única de Minas Gerais privada escolhida, ao lado de duas grandes Universidades Federais: a UFMG e a Unifal. Tudo isso é fruto de um trabalho sério, comprometido e competente. Parabéns a todos da família Univás por esta grande conquista. Temos orgulho de pertencer a uma instituição forte e atuante, onde a qualidade e a excelência são nossos principais legados", disse o reitor da Univás.
por Lucas Silveira -  da Ascom/FUVS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...