Pular para o conteúdo principal

DETENTA DO SUL DE MINAS É ELEITA MISS PRIMAVERA

A cidade de Passos, no Sul de Minas, foi cenário de um concurso de beleza integrado por 15 mulheres que cumprem pena ou aguardam julgamento no Presídio de Passos: o Miss Primavera. A vencedora, Miriam Alves Terra, 23 anos, desenhou e confeccionou o próprio modelo usado no desfile de miss e ainda ensina o ofício para colegas do presídio. “Tive experiência, antes de ingressar no sistema prisional, como auxiliar de costura e isto me ajudou bastante, mas aprendi mesmo em um curso no presídio”, explica Miriam.

As detentas desfilaram no Clube da Polícia Civil, que funciona ao lado do presídio. O concurso e teve como júri empresárias de moda, juízes de direito, estudantes de serviço social, um farmacêutico, um radialista, entre outros profissionais da cidade do Sul de Minas. Cerca de 50 convidados estiveram presentes no local e puderam ver os modelos criados pelas presas, além das peças e acessórios doados por empresárias da região. O cabelo e a maquiagem das candidatas a Miss Primavera também foram feitos e criados pelas próprias concorrentes. As primeiras colocadas receberam como prêmios kits de produtos de beleza.

O evento é muito mais do que um simples concurso de miss, revelador de belezas e de reconquistas de autoestimas. Ele representa um pouco do trabalho de ressocialização da unidade e o congraçamento de dois projetos da unidade prisional: o Clube da Luluzinha e o Mulheres de Talentos.

O Clube da Luluzinha é atividade realizada todas as sextas-feiras dentro da unidade prisional com o objetivo de promover a autoestima, por meio de uma oficina de beleza, onde as detentas transformam-se em clientes de um “salão” e ao mesmo tempo são cabeleireiras, manicures e maquiadoras.

Já o Mulheres de Talentos é um projeto novo do Presídio de Passos, que teve início em abril deste ano e tem como objetivo capacitar as presas para trabalhar na indústria de roupas, uma vez que o município de Passos é um dos polos de confecção de moda de Minas Gerais. Os tecidos, linhas e outros materiais usados na confecção das peças são doados por empresários do ramo e as presas receberam capacitação para o trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/